Trabalho de estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (424 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo Estatística

Análise exploratória de dados: tabelas e gráficos.
Fr = freqüência relativa que é o quociente da freqüência absoluta pelo numero total de dados.
Fa = freqüência acumulada queé a soma de cada freqüência com as que lhe são anteriores na distribuição.

Medidas de posição dados não tabulados
Média aritmética [pic] que é a somatória de X dividido pelo numero de ocorrências.Moda = Mo que é o valor que aparece com maior freqüência no conjunto de resultados.

Mediana [pic] Md se n for impar e [pic] Md se n for par


Medidas de posição dados tabulados não agrupadosMedia aritmética [pic] que é a somatória de (X .f) dividido pela somatória de f que é a freqüência.


Medidas de dispersão:
Desvio padrão amostral (S) [pic] que é a raiz quadrada da somatória dosvalores de X (valor das amostras) menos X traçinho (media dos valores das amostras) elevado ao quadrado, dividido por N (numero de amostras) menos 1.

Ou [pic] que é a raiz quadrada da somatória deX (valor das amostras) elevado ao quadrado menos a somatória de X (valor das amostras) elevado ao quadrado dividido por N (numero de amostras), dividido por N (numero de amostras) menos 1.Coeficiente de variação [pic] que é o desvio padrão dividido pela media (menor dividido pelo maior).

Noções de probabilidade:
[pic] Definição clássica: é o numero de elementos do evento A, dividido pelonumero de elemento do espaço amostral. E Definição freqüêncial: é o numero de vezes que o evento A ocorreu, dividido pelo numero de repetições do espaço amostral.

Probabilidades
Se A e B sãomutuamente exclusivos [pic] evento A união com evento B soma os valores.
Intersecção do evento A com evento B [pic] é o evento que contem pontos amostrais que pertencem simultaneamente aos eventos A e B.[pic]é a união do evento A com evento B menos a intersecção do evento A com evento B.
[pic]probabilidade do complemento do evento A é definido como o evento que contem todos os pontos amostrais...
tracking img