O risco dos alimentos geneticamente modificados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (639 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O risco dos alimentos geneticamente modificados

Em minha opinião os alimentos geneticamente modificados representam um aumento de riscos para a saúde dos consumidores, estes tendem a provocar aperda da diversidade genética na agricultura. A erosão genética ameaça o futuro da agricultura e os transgénicos tornam a agricultura mais arriscada, podendo provocar a poluição genética e o surgimentode pragas, além de matar insetos benéficos para a agricultura. Os alimentos transgénicos podem afetar a vida microbial no solo e os impactos na natureza são irreversíveis... Podem provocar queda naprodução e/ou aumento de seus custos. Os transgénicos podem aumentar o desemprego e representam um risco para a segurança alimentar.

Soja e milho podem causar doença celíaca
Os produtos orgânicossão consumidos principalmente por causarem menos impacto ambiental. Agora, de acordo com uma nova pesquisa, há outra razão para escolher alimentos que não contêm ingredientes geneticamente modificados –a sua saúde.
Um estudo do Instituto de Pesquisa Médica Walter e Eliza Hall, na Austrália, descobriu uma evidência preocupante do impacto sobre a saúde de alimentos geneticamente modificados (GMs)como milho e soja. Os pesquisadores identificaram três proteínas encontradas em alimentos GMs que podem causar no corpo reações antigliadina. Em resumo, elas podem ter um papel no desenvolvimento dadoença celíaca. A gliadina é um dos dois grupos de proteínas na composição do glúten.
A doença celícia é uma condição autoimune na qual o corpo reage ao glúten como se ele fosse uma toxina. O resultado édano ao intestino delgado e má absorção de nutrientes. Um média de 1 em cada 123 pessoas sofrem deste problema crônico de saúde. A doença celícia não tem cura. A única opção de tratamento disponível éeliminar o glúten da dieta.
Os cientistas desenvolveram plantas GM inicialmente para criar espécies mais resistentes as secas e pestes. A ideia parece ter sido boa, mas as consequências para a...
tracking img