Trabalho de estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - Defina administração?
A administração, também chamada gerenciamento ou gestão de empresas, é uma ciência humana[->0] fundamentada em um conjunto de normas[->1] e funções elaboradas paradisciplinar elementos de produção. A administração estuda os empreendimentos[->2] humanos com o objetivo de alcançar um resultado eficaz e retorno (com ou sem fins lucrativos) de forma sustentável e comresponsabilidade social[->3].

2 - Qual a origem do termo estatistica?
Estatística é a ciênciaHYPERLINK \l "cite_note-0"[1][->4] que utiliza-se das teorias probabilísticas[->5] para explicar afrequência da ocorrência de eventos[2], tanto em estudos observacionais[->6] quanto em experimento[->7] modelar[->8] a aleatoriedade[->9] e a incerteza[->10] de forma a estimar[->11] ou possibilitar aprevisão[->12] de fenômenos futuros, conforme o caso.
A palavra estatística provém do latim status (estado) e é comumente
associada a censos, pesquisas de opinião pública, aos vários índices
governamentais,aos gráficos e médias publicadas diariamente na imprensa.

3 - Por que a esatistica é importante?
A Estatística é importante porque nos permite entender e lidar com a noção de variabilidade.Éatravés da Estatística, por exemplo, que podemos fazer uma pesquisa eleitoral entrevistandosomente alguns eleitores ao invés de entrevistarmos todos os eleitores de um município,economizando tempo erecursos financeiros
A Estatística é um campo de estudos que se preocupa em medir e controlar a variabilidadede informações coletada de uma determinada população. A Estatística é responsável peloplanejamento do estudo, coleta das informações,organização e análise dos dados e interpretação dos resultados para se tirar conclusões sobre a população de interesse.

4 - diferencie população e amostra?População – é o conjunto constituído de elementos, de um mesmo
universo, que apresentam pelo menos uma característica comum.
Amostra – é um subconjunto finito de uma população.



[->0] -...
tracking img