Trabalho de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


Este relatório tem como objetivo descrever as atividades de estágio acadêmico, supervisionado do curso de Administração de Empresas da Faculdade Anhanguera Educacional. As atividades têm com meta o aperfeiçoamento dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, visando preparar profissionais habilitados para o mercado de trabalho.
Em um mundo competitivocomo o que vivemos hoje o aluno deve estar preparado para os desafios que o mercado de trabalho traz. O estagio tem sua importância para a formação profissional, assim o aluno tem a oportunidade de por em pratica tudo o que aprendeu em sala de aula, abrindo ao estagiário mais oportunidades de conhecimentos e o funcionamento das organizações.
O tema para estudo é os objetivos das empresasprivadas, é muito importante entender oque as empresas buscam hoje em um funcionário, vai muito além de apenas um profissional capacitado, esse relatório ira mostrar que as empresas estão mais exigentes a busca de novos talentos.















1. REFERENCIAL TEÓRICO


Uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitoscoletivos. Uma organização é formada pelo soma de pessoas, máquinas e outros equipamentos, recursos financeiros e outros.
A qualidade é o resultado de um trabalho de organização. (http://www.gerenco.com.br/page3.html)

1. As organizações



As organizações são unidades sociais intencionalmente construídas e reconstruídas com o fim de atingir objetivosespecíficos, isso significa que as organizações são propositadas e planejadamente construídas e elaboradas para atingir determinados objetivos.

As organizações podem perseguir objetivos lucrativos ou não lucrativos entre as organizações que tem como objetivos atingir o lucro como forma de se auto sustentarem através do excedente de resultados financeiros e de proporcionarem retorno deinvestimentos ou de capital, a lucratividade representa a remuneração ao empreendimento em si.

E empresas que não incluem obrigatoriamente o lucro como objetivo são organizações que são voltadas ao bem social para a comunidade, para interesses profissionais, para filantropia, esportes, cultura entre outros. As empresas publicas, clubes esportivos, organizações não governamentais ONGs (IdalbertoChiavenato-processos administrativos).





2. As empresas privadas




Empresas privadas são empresas cujo capital (máquinas, equipamentos, edificações) é detido na sua maioria pelos agentes econômicos privados (as famílias ou indivíduos), e cujo objetivo final é o lucro.

São classificadas:



• Empresas Individuais

Trata-se de uma empresa queé titulada apenas por um só indivíduo ou pessoa singular, que afeta bens próprios à exploração do seu negócio. Um empresário em nome individual actua sem separação jurídica entre os seus bens pessoais e os seus negócios, ou seja, não vigora o princípio da separação do patrimônio. O proprietário responde de forma ilimitada pelas dívidas contraídas no exercício da sua actividade perante os seuscredores, com todos os bens pessoais que integram o seu patrimônio (casas, automóveis, terrenos, etc) e os do seu cônjuge (se for casado num regime de comunhão de bens).

• Sociedades em nome coletivo


Ilimitada, porque pelas dividas da sociedade respondem os bens afetos à atividade econômica e, complementarmente, os bens particulares de cada sócio.
Solidária, porque nestetipo de sociedade vigora o principio de um por todos e todos por um. Assim, em caso de falência, a parte das dívidas que não foi coberta por bens afetos à atividade econômica pode ser exigida pelos credores, indiferentemente a qualquer sócio da sociedade, independentemente da sua entrada.




• Sociedades em Comandita

Sociedades em que existem sócios com responsabilidades...
tracking img