Trabalho de economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3086 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Unidade: Macaé

Curso: Administração

Disciplina: Economia 2ª Série - 1º Bimestre



ANÁLISE ECONÔMICA



CRISTIANE MEDEIROS DE SOUSA FARIA RA 364404

DAIANY DOS SANTOS TEIXEIRA CORREA RA 365660

DARLENE ALBINO ALZEMAND CARNEIRO RA 364397

ERICA BRUNA SILVA CAVALCANTE RA372111

JULIANA GOMES DE JESUS RA 391921










Trabalho de Economia, no curso de Administração, sob orientação do tutor presencial Joaquim Pereira e Professora a distancia Mª Renata M.G.Dalpiaz.





MACAÉ, 09 de setembro de 2012.
INTRODUÇÃO
O Gás Natural é um combustível fóssil e uma energia não renovável que se encontrana natureza, normalmente em reservatórios profundos no subsolo por acumulações em rochas porosas, associado ou não ao petróleo. Assim como o petróleo, ele resulta da degradação da matéria orgânica, fósseis de animais e plantas pré-históricas, sendo retirado da terra através de perfurações.

Essa matéria orgânica foi soterrada a grandes profundidades e, por isto, sua degradação se deu fora docontato com o ar, a grandes temperaturas e sob fortes pressões.

Inodoro, incolor e de queima mais limpa que os demais combustíveis, o Gás Natural é resultado da combinação de hidrocarbonetos gasosos, nas condições normais atmosféricas de pressão e temperatura, contendo, principalmente, metano e etano.

Esse Gás é utilizado em residências, indústrias, lavanderias e mais recentemente emautomóveis.

Fonte: Wikipédia





























BENEFÍCIOS

Segurança

O Gás Natural Veicular é reconhecido como um dos mais seguros entre os combustíveis. É mais limpo e menos tóxico. Dissipa-se rapidamente na atmosfera, reduzindo o risco de qualquer explosão ou incêndio. Não é possível adulterar esse combustível. 


 

Meio Ambiente

Porproduzir uma queima mais leve e uniforme, o Gás Natural tem um impacto mínimo sobre o meio-ambiente. Veículos movidos a Gás Natural emitem menos poluentes. Comparados aos veículos movidos à gasolina, a emissão de monóxido de carbono é reduzida em até 90%.


 

Economia

Redução nos gastos com abastecimento em torno de 50% a 70%. O Gás Natural Veicular não deixa resíduos na câmara de combustão,desta forma, a vida útil do motor é prolongada. O intervalo de troca de óleo, do escapamento, do filtro de óleo e das velas de ignição também aumenta. Conforme lei sancionada pelo governador do Paraná, foi determinada a redução de 2,5% para 1% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).



























COMPONENTES DO GÁS NATURAL (% EMMOl)

Componente gás natural liberado do óleo:

Nitrogênio traços - 10%

Dióxido de carbono traços – 4%

Gás sulfídrico traços– 6%

Metano 70 - 92%

Etano 1– 21%

Propano traços – 15%

Butanos traços – 2%

Pentanos traços – 3%

Hexanos traços -2%

Heptanos + traços 1,5%

Fonte: ecologia.icb.ufmg.br


































DaDistribuição e Comercialização do Gás Natural 

Art. 46.  O consumidor livre, o autoprodutor ou o auto importador cujas necessidades de movimentação de gás natural não possam ser atendidas pela distribuidora estadual poderão construir e implantar, diretamente, instalações e dutos para o seu uso específico, mediante celebração de contrato que atribua à distribuidora estadual a sua operação emanutenção, devendo as instalações e dutos ser incorporados ao patrimônio estadual mediante declaração de utilidade pública e justa e prévia indenização, quando de sua total utilização.  

§ 1o  As tarifas de operação e manutenção das instalações serão estabelecidas pelo órgão regulador estadual em observância aos princípios da razoabilidade, transparência, publicidade e às especificidades de cada...
tracking img