Trabalho de direito constitucional comparado brasil x estados unidos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4461 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aspectos Geográficos

GEOGRAFIA

A geografia dos Estados Unidos é muito diversificada devido a extensão territorial do país, que se apresenta como o quarto maior do mundo. O território dos EUA envolvem grande parte da América do Norte,limitando a norte com o Canadá, a lesta com o Oceano Atlantico, a sul com o golfo do México e com o próprio México,e a oeste com o oceano Pacífico.

CLIMAComo já foi dito anteriormente o EUA é um país muito extenso e em razão disso o clima do país sofre muitas variações de uma região a outra. A Flórida possui um clima subtropical, e o Alasca, um clima polar. Vastas porções do país têm um clima continental, com verões tépidos e invernos frios. O clima mediterrâneo pode ser visto em diversas partes dos Estados Unidos, em especial em partes daCalifórnia. No geral, porém, a maior parte dos Estados Unidos possui um clima temperado ou sub-tropical, marcado por quatro estações distintas, com mudanças regulares de temperatura e precipitação.
A temperatura média anual esta entre -13 °C ,nas regiões mais frias do Alasca, e 25,7 °C,nas regiões próximas a Califórnia. A temperatura mais alta já registrada no país foi no Vale da Morte, Califórnia. Atemperatura alcançada, à sombra, foi de 57 °C, em 10 de julho de 1913. A temperatura mais baixa já registrada foi em Barrow, Alasca. A temperatura alcançada foi de -62 °C, em 23/01/1971. A precipitação média anual varia entre 5 centímetros no Vale da Morte até 1170 centímetros no Havaí.

RELEVO

Os Estados Unidos possuem três grandes faixas de relevo do leste para o oeste e são divididossegundo a Divisória Continental da America do Norte. O relevo da região oeste é recente da era secundária e terciária; na parte centro-oeste elevam-se as Montanhas Rochosas, com picos que superam os 4000m, enquanto na costa noroeste do Alasca dominam as Montanhas Costeiras. Na costa da Califórnia há a interrupção da Cadeia Costeira do Pacifico pelo estreito Golden Gate ( ponto de ligação do vale centralda Califórnia com o mar ) .
O Monte Mckinley é o ponto mais alto dos EUA e se encontra no Alasca. Fora do Alasca, o ponto mais alto é Monte Whitney ( Califórnia ).
A região do Midwest é dominada pelas Grandes Planícies.
A maior ilha do país é a Ilha Havai, com 10 433 km².

PAISAGEM

Na costa leste e noroeste do país podemos encontrar imensas florestas temperadas,pantanais na região daFlorida, grandes planícies e o sistema fluvial do Mississipi-Missouri na parte central, as montanhas rochosas a oeste das planícies, os desertos e zonas costeiras a oeste das montanhas e florestas úmidas temperadas no noroeste da costa do Pacífico.As regiões árticas no Alasca e as ilhas vulcânicas do Havaí contribuem ainda mais para a grande diversidade climática e geográfica do país.
Com relação aomapa político, os EUA se divide em três secções distintas: O Havaí,um arquipélago localizado no meio do Oceano Pacifico, o Alasca conectado em terra apenas com o Canadá e o Estados Unidos Continental, que corresponde aos 48 Estados localizados na América do Norte com uma área de 7 824 535,379 km² A fronteira dos Estados Unidos Continentais com o Canadá é a mais longa fronteira contínua do mundo,sendo terrestre e lacustre. Os Estados Unidos possuem três fronteiras terrestres, duas com o Canadá (norte dos 48 Estados continentais e a leste do Alasca) e uma com o México. Os Estados Unidos também fazem fronteira marítima com a Rússia, a oeste do Alasca, através do Estreito de Bering.

HISTÓRIA

Aspectos Iniciais

No final do século XV, quando Cristovão Colombo chega ao continente, oterritória é habitado por índios. Entre os séculos XVI e XVII, os espanhóis chegam a Florida e o Colorado, explorando o local. Os franceses se instalam na região do Mississipi e os Holandeses fundam a colônia Nova Amsterdã,que em 1964 foi tomada pelos ingleses e passou a ser chamada de Nova York.

Independência

A relativa autonomia das 13 colonias britânicas se altera entre 1764 e 1775,...
tracking img