Trabalho de contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3143 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO E DA REGIÃO DO PANTANAL
UNIDERP INTERATIVA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CONTABILIDADE GERAL

PORTO ALEGRE – RS

2011

UNIVERSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO E DA REGIÃO DO PANTANAL

UNIDERP INTERATIVA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Tatiana Silva



CONTABILIDADE GERAL

PORTO ALEGRE – RS
2011A Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda

Visão da Organização

Nossa missão é, além das constantes pesquisas em busca de fontes naturais renováveis e com produção sustentável, o desenvolvimento de cosméticos naturais também promove um repensar de princípios e condutas a ser adotadas pelas indústrias. Não é apenas pela ingestão de alimentos com resíduos de agrotóxicos e por respirar arpoluído que corremos riscos, pois, ao aplicar um cosmético nos cabelos ou na pele, nosso organismo também absorve facilmente todos os seus componentes químicos e, por isso, a linha de cosméticos Indústria de Cosméticos Cupuaçu foi elaborada com princípios ativos extraídos do Cupuaçu, sem alterar as suas propriedades. Este mercado têm evoluído bastante nos últimos anos em função de algumascaracterísticas marcantes observadas ao longo da população mundial, tais como o aumento da demanda por saúde e bem-estar, o crescimento das alergias entre as pessoas, e a preocupação com o grande número de produtos químicos aos quais elas estão expostas no dia-a-dia – mais de 170, de acordo com as estimativas de alguns especialistas.Mas há também quem acredite que o estouro dos cosméticos naturais eorgânicos ainda não pode ser considerado uma tendência consolidada.
Nossos clientes são pessoas que buscam além de cuidados com a beleza também produtos naturais que valorizem a visão de sustentabilidade.

Processo de extração e fabricação dos nossos produtos
Cupuaçu
O Cupuaçuzeiro (Theobroma grandiflorum) é uma fruteira nativa da região amazônica e foi introduzida no sul da Bahia em1930, na antiga Estação Experimental de Água Preta, no município de Uruçuca. Geralmente é procurado pelo sabor típico de seus frutos, em que há o aproveitamento da polpa e das sementes pelas indústrias alimentícias e de cosméticos, em virtude de suas propriedades sensoriais e químicas. O seu fruto mede de 12 a 15 cm de comprimento e tem de 10 a 12 cm de diâmetro, apresentando em média peso de 1 kg,sendo 30% de polpa e 35 sementes.
Por ser uma espécie de boa adaptação à sombra, o cupuaçu propicia a formação de consórcios com outras plantas de porte florestal, permitindo bons resultados econômicos e ecológicos. É uma fruta tropical com grande potencialidade econômica para a região sudeste da Bahia. No Estado, a área cultivada é de aproximadamente 1.200 ha, sendo mais da metade emdesenvolvimento. A produção de polpa é estimada em 300 toneladas, sendo que cada planta produz de 30 a 40 frutas por ano.O cultivo é recomendado em regiões com temperaturas médias anuais superiores a 22ºC, pluviosidade acima de 1500 mm bem distribuídos e umidade relativa do ar acima de 75%. É uma cultura adaptada em terra firme, podendo ser cultivada em solos de baixa, média e alta fertilidade, com boaestruturação física. Os solos mais recomendados são os areno-argilosos, profundos e com boa drenagem. Cupuaçu-mamau – também conhecido como “sem-caroço”, tem formato semelhante ao cupuaçu-redondo, caracteriza-se por não apresentar sementes. O peso médio do fruto é de 2,5 kg, chegando a atingir 4,0 kg.O rendimento médio da variedade sem-sementes é de 70%, enquanto os com sementes é de 30%.Noplantio comercial de cupuaçu deve-se utilizar mudas propagadas por semente ou por via vegetativa, através da enxertia. As sementes devem ser despolpadas e posteriormente lavadas e colocadas para secar à sombra por dois dias. A seguir, são colocadas diretamente em sacos de polietileno ou para germinação em leito de areia e pó de serra curtido na proporção 1:1.
Em condições normais as mudas germinam...
tracking img