Trabalho de biologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (336 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Miller faz uma comparação do nosso planeta com uma espaçonave onde existem recursos naturais dentro dela capaz de suprir as necessidades de sobrevivência de seus tripulantes. Porém, a escassez dossuprimentos se faz eminente diante do crescimento do numero de viajantes, trazendo um problema quanto à falta de recursos.
A qualidade de vida do planeta se dá com o equilíbrio entre população,recursos naturais e poluição.
População:
A população mundial cresce de uma maneira muito rápida, tendo um aumento anual de 1,13%. A proporção populacional entre países desenvolvidos esubdesenvolvidos de 19% para 81% respectivamente sendo que, voltando a comparação da espaçonave, a classe econômica ou subdesenvolvida cresce mais rápido que a primeira classe ou desenvolvidaaumentando ainda mais com o tempo a divergência entre as classes.
A Revolução Industrial foi um fato histórico que marcou, a partir do seu acontecimento, a redução significativa na taxa demortalidade e de natalidade que vem diminuindo ate os dias atuais, sendo que a natalidade se tornou 2,3 vezes maior que a mortalidade. Essa proporção indica que ao final de um ano certa de 74 milhões denovos passageiros entrarão a bordo.
Recursos naturais:
Recurso natural é de suma importância para os organismos, as populações e os ecossistemas se manterem. Recurso natural esta envolvidodiretamente com tecnologia e, logo, com a economia. A tecnologia auxilia para um menor custo de extração e produção.
Poluição:
Poluição é a mudança nas características físicas,químicas e biológicas ocorridas na atmosfera, litosfera e hidrosfera que cause danos aos seres humanos e aos recursos naturais. Resíduos de recursos naturais descartados por seres humanos são denominadospoluentes, onde a origem desses resíduos pode ser classificada em pontuais ou localizados.
Os efeitos da poluição são divididos em localizado, regionais e globais onde os dois primeiro...
tracking img