Trabalho de biologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Desenvolvimento

O Reino Plantae ou Vegetal, tem como componentes organismos eucariontes,pluricelulares, e autotróficos. Todas as plantas terrestres e algumas aquáticas fazem parte do ReinoPlantae, arbustos, árvores, ervas, plantas microscópicas, flores, frutos, algas etc. Eucariontes: São vegetais que possuem células eucariontes, ou seja, que tem núcleo envolvido por uma membrana nuclear, queo separa do citoplasma, e vários tipos de organelas. Pluricelulares: Os vegetais são pluricelulares, pois são formados por um conjunto de células, e não somente uma, como as bactérias e os vírus.Autotróficos: Produzem seu próprio alimento através da fotossíntese, por isso são conhecidos como autotróficos.

Mas como em tudo há uma exceção, existem as plantas que dependem da seiva de outras paraobter nutrientes, são as Plantas Parasitas.

Nutrição das Plantas As plantas, com exceção das carnívoras, retiram sais minerais e água do solo, gás carbônico do ar,absorvem energia solar, e atravésda capacidade de fotossíntese, produzem a energia química e matéria necessárias para viver, e crescer. Portanto, direta ou indiretamente, a fotossíntese é essencial, pois supre todas as necessidadesalimentares.

As plantas, juntamente com outros seres fotossintetizantes, são produtoras de matéria orgânica que nutre a maioria dos seres vivos da Terra, atuando na base das cadeias alimentares. Aofornecer o gás oxigênio ao ambiente, as plantas também contribuem para a manutenção da vida dos seres que, assim como elas próprias, utilizam esse gás na respiração. As plantas conquistaram quasetodos os ambientes da superfície da Terra.

Reprodução das Plantas As plantas se reproduzem tanto assexuadamente como sexuadamente, dependendo do seu gênero.

Assexuadamente: uma única célula sedivide, formando duas células idênticas. Não há recombinação genética. A reprodução assexuada nas plantas pode acontecer de várias maneiras, tanto por brotamento, fragmentação, formação de estolhos,...
tracking img