Trabalho de biologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (654 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE BIOLOGIA

♦Como as bactérias, as amebas e as bananas se reproduzem :

Se reproduzem por meio do processo de Bipartição ou divisão binária - muito comum em protozoários como aparamécia, este processo consiste na divisão do organismo em duas metades mais ou menos iguais, as quais posteriormente crescem para o tamanho normal do indivíduo. Compreende-se, assim, que o progenitor perdea individualidade durante o processo. O núcleo divide-se primeiro e depois o citoplasma.

♦ Descreva cada etapa do ciclo de vida da rã-touro, do caudados da esquistossomose e da borboleta :

A rãcriada comercialmente em cativeiro no Brasil é a rã-touro gigante (Rana catesbeiana). Este animal de origem norte americana foi introduzido em nosso país em 1935, e foi escolhido pelos criadoresdevido as suas características zootécnicas tais como: precocidade (crescimento rápido), prolificidade (alto número de ovos por postura), e rusticidade (facilidade de manejo). Outras espécies de rãs(nativas do Brasil como a rã-pimenta, rã-manteiga ou paulistinha), também podem ser criadas em cativeiro, mas apresentam comparativamente com a rã-touro, até o momento, menor desempenho produtivo e maioresdificuldades técnicas e burocráticas.

As rãs possuem características biológicas e fisiológicas bem distintas dos animais comumente criados. O seu ciclo de vida compreende uma fase exclusivamenteaquática, onde recebem o nome de girinos, e outra terrestre (rã propriamente dita), porém com extrema dependência da água.

As borboletas são insectos da ordem Lepidoptera classificados nassuper-famílias Hesperioidea e Papilionoidea, que constituem o grupo informal Rhopalocera.
As borboletas são importantes polinizadores de diversas espécies de plantas.
O ciclo de vida das borboletas engloba asseguintes etapas:

1) ovo→ fase pré-larval
2) larva→ chamada também de lagarta ou taturana,
3) pupa→ que se desenvolve dentro da crisálida (ou casulo)
4) imago→ fase adulta

A...
tracking img