TRABALHO DE BIOLOGIA GONORREIA

527 palavras 3 páginas
.

TRABALHO DE BIOLOGIA
DST: Gonorreia

Beatriz Santos da Silva – 05
Gabriel Ferreira – 14
Gabriel Silva – 16
Gabriela Paixão – 17
Joycelene Brito – 22
Juliana Barbosa – 23

TRABALHO DE BIOLOGIA
Gonorreia

Trabalho apresentado para a professora Marlene da disciplina de biologia da turma 1ºC do ensino médio, turno matutino.

Introdução
Neste trabalho apresentaremos sobre a gonorreia. A infecção pode ser transmitida por contato oral, vaginal, peniano ou anal. É uma das doenças mais antigas do mundo e estima-se que os países mais afetados são os subdesenvolvidos.

Gonorreia
Em algumas vezes, a gonorreia se espalha pela corrente sanguínea, causando feridas na pele e agredindo as grandes articulações. A prática do sexo anal pode obstruir o ânus, enquanto o sexo oral pode agredir a orofaringe, resultando em alterações na voz.
Os sintomas podem ser listados como:
Dor ao urinar
Secreção purulenta na uretra
Inflamação no local do corpo em que a bactéria se aproximou
Infecção
Nos homens os sintomas são facilmente diagnosticados, quanto nas mulheres é mais difícil.
No tratamento de uma DST, há dois objetivos: Um é curar a infecção do paciente e a outra é examinar outras pessoas que tiveram contato sexual com o indivíduo em questão, para evitar que a doença se transmita cada vez mais.
Especula-se que metade das mulheres infectadas por gonorreia também estão com clamídia, outra DST bastante comum. As duas podem se tratar ao mesmo tempo. A gonorreia pode sumir com o tratamento.
O diagnóstico pode ser feito pelo exame das secreções e pelo histórico do paciente, por exemplo, sabendo de suas relações sexuais passadas. O tratamento é apenas com antibióticos, normalmente em apenas uma dose. Uma substância chamada penicilina parou de ser usada pois as bactérias com o tempo se adaptaram a ela. No caso da conjuntivite gonocócica (gonorreia no olho), usa-se um colírio de nitrato de prata. Muitos postos de saúde costumam distribuir

Relacionados