Trabalho de artes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1967 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sônia Medeiros de Sousa






Trabalho de Artes











Brazlândia 15 de outubro de 2012
Sônia Medeiros de Sousa







Museu do Louvre












Colégio Impacto – Ensino Médio
Índice

Introdução ----------------------------------------04
Obras Famosas-----------------------------------05
Femme Voilée" de Antonio Corradini--------06
Estátua daVitória -------------------------------07
Escravos de Michelangelo----------------------08
Ala do Império -----------------------------------09
Estátuas--------------------------------------------10
História do Museu -------------------------------11
Conclusão -----------------------------------------12
Bibliografia ---------------------------------------13









Introdução

Oprimeiro real "Castelo do Louvre" neste local foi fundado por Filipe II em 1190, como uma fortaleza para defender Paris a oeste contra os ataques dos Vikings. No século seguinte, Carlos V transformou-o num palácio, mas Francisco I e Henrique II rasgaram-no para baixo para construir um palácio real; as fundações da torre original da fortaleza estão sob a Salle des Cariatides (Sala das Cariátides)agora. Mais tarde, reis como Luís XIII e Luís XIV também dariam contribuições notáveis para a feição do atual Palácio do Louvre, com a ampliação do Cour Carré e a criação da colunata de Perrault.

As transformações nunca cessaram na sua história, e a antiga fortaleza militar medieval acabaria por se tornar um colossal complexo de prédios, hoje devotados inteiramente à cultura. Dentre as maisrecentes e significativas mudanças, desde o lançamento do projeto "Grand Louvre" pelo presidente François Mitterrand, estão a transferência para outros locais de órgãos do governo que ainda funcionavam na ala norte, abrindo grandes espaços novos para exposição, e a construção da controversa pirâmide de vidro desenhada pelo arquiteto chinês I. M. Pei no centro do pátio do palácio, por onde se faz agorao acesso principal. O museu reorganizado reabriu em 1989.





Desenvolvimento

O Museu do Louvre (Musée du Louvre), instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli. O seu pátio central, ocupado agora pela pirâmide de vidro, encontra-se na linha central dos Champs-Élysées, e dáforma assim ao núcleo onde começa o Axe historique (Eixo histórico).

É onde se encontra a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens, numa das maiores mostras do mundo daarte e cultura humanas. O museu abrange, portanto, oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Oriente quanto do Ocidente.

O Louvre é gerido pelo estado francês através da Réunion des Musées Nationaux. É o museu mais visitado do mundo, recebendo em 2011 8,8 milhões de visitantes.[1]







Obras famosas



























O menino e o gansoA escultura Femme Voilée de Antonio Corradini é uma de minhas favoritas, o artista conseguiu representar o rosto de uma mulher sob um véu…fantástico !!!


























Femme Voilée" de Antonio Corradini
























Estátua da Vitória




Estas estátua (Ala Sully), Escravo Morrendo e Escravo Sofrendoquase foram destruídas por Michelangelo , uma imperfeição nas pedras impediu ao Mestre dar o acabamento que desejava, e por pouco as mesmas não foram descarta
Escravos de Michelangelo - quase destruídos pela impossibilidade do acabamento perfeito










Ala do Império Pérsia e Assírio - magníficas estátuas deste período























Ala do Império...
tracking img