Trabalho de analise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2824 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EDUCANDÁRIO OBJETIVO DE ARAGUAÍNA
ENSINO FUNDAMENTAL II- 6º ANO E- TURNO: VESPERTINO
DISCIPLINA: REDAÇÃO

ALUNOS:
EDUARDO VIEIRA DE SOUSA
PÉRICLES SILVA FRAGOSO DE OLIVEIRA
WILLKE BERNARDES MARTINS

ARAGUAÍNA
3º BIMESTRE/2012
EDUCANDÁRIO OBJETIVO DE ARAGUAÍNA
ENSINO FUNDAMENTAL II
SÉRIE: 6º ANOTURMA: E
DISCIPLINA: REDAÇÃO PROFESSORA: DÉBURA

TRABALHO DE REDAÇÃO: LITERATURA
TÍTULO DO LIVRO: Alice no País das Maravilhas
AUTOR: Lewis Carrol(Charles Lutwidge Dodgson)
TRADUÇÃO: Ligia Cademartoni

ARAGUAÍNA
3º BIMESTRE/2012
1) Nome do Livro: Alice no País das Maravilhas.
2) Autor: Lewis Carrol
3) PERSONAGENS: CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS FÍSICAS E PSICOLÓGICAS
ALICE-Protagonista da história: É uma menina de mais ou menos oito anos, rostinho redondo e delicado, olhos curiosos e brilhantes. Nesta versão, tem cabelos pretos, franja e curta. É muito curiosa, impaciente, corajosa e muito inteligente. Gosta de conversar consigo mesma e questionar o porquê das coisas.
COELHO BRANCO- Tem o pelo branco, olhos cor- de- rosa, usa um colete de bolso, carrega um relógio dessesantigos e parece estar sempre atrasado e com muita pressa. No começo, dá a impressão de ser um coelho medroso, mas no final, percebe-se que esse jeito é uma maneira de ser manipulador.
RATO- Como todos os outros da sua espécie, odeia gatos e cachorros. É cinza, tem bigodes, é astucioso e inteligente, é sensível e se ofende com facilidade.
DODÔ- Animal já extinto, parece com um marreco, só quebem maior e tem um bico grande e forte.
PERIQUITO- Penas verdes, bico laranja e forte. Criatura tagarela de idade não definida.
PATO-Todo branco, bico alaranjado e achatado, pés ligados por membranas entre os dedos, ótimo nadador. Não entende muito bem a conversa dos companheiros.
FILHOTE DE ÁGUIA- Uma das aves presente na Corrida Eleitoral.
LAGARTO BILL- É um humilde servo do Coelho Branco,pequeno e rastejante. No julgamento do Valete de Copas, é um dos jurados.
LAGARTA AZUL- É muito calma, gosta de ficar nas folhas fumando o seu cachimbo. Não dá atenção para Alice, mas acaba lhe dando um conselho.
DUQUESA- Muito feia, queixo pontiagudo, cabelos preso em um coque. É muito elegante, concorda com tudo que Alice diz e encontra moral para tudo, apesar de não fazer nenhum sentido.GATO DE CHESHIRE- listrado de cinza escuro e cinza claro, dentes afiados e olhos azuis. Está sempre sorrindo, é independente, adora aparecer e desaparecer sem dar explicação. Desperta a ira do rei e a Rainha de Copas ordena a sua decapitação.
CHAPELEIRO MALUCO- É magro, rosto feio, usa chapéu e peruca de cabelo encaracolado. É confuso e está sempre tomando chá da tarde. Acredita que foi amaldiçoadopor ter discutido com o tempo.
LEBRE DE MARÇO- Companheira do Chapeleiro Maluco, também completamente louca. Discutiu com o tempo no mês de março e sofre da mesma maldição do Tempo parado às seis da tarde.
MARMOTA-Por ser peluda e macia, serve de almofada para Lebre de Março e Chapeleiro Maluco. Passa a maior parte do tempo dormindo.
RAINHA DE COPAS- É gorda, elegante, mas muito feia e tirana.Irrita-se com facilidade. A qualquer sinal de insatisfação, manda cortar a cabeça. É muito poderosa: todos no reino morre de medo dela. Gosta de jogar croqué seguindo suas próprias regras.
REI DE COPAS- Menor que a Rainha tanto em tamanho quanto em poder. Faz o papel de juiz durante o julgamento do Valete de Copas. É tranquilo e perdoa alguns dos soldados condenados à decapitação por sua esposa.VALETE DE COPAS- Criado que transporta a coroa do Rei, forte e obediente, mas é acusado de ter roubado torta da Rainha de Copas e por isso vai a julgamento.
GRIFO- Criatura lendária com cabeça e asas de águia e corpo de leão. É alegre, adora dançar e recitar poemas.
FALSA TARTARUGA-Fisicamente é igual a qualquer tartaruga da sua espécie. É calma e lenta. Revela grande tristeza e está sempre...
tracking img