Trabalho de analise e desenvolvimento de sistemas individual 1° semestre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1597 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ANALISE EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

ANDRÉ FELIPE NOGUEIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL

Curitiba
2012

andrÉ felipe nogueira

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Análise em Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Educação aDistância , Fundamentos de Administração da Informação, Fundamentos de Lógica e Matematica Discreta, Organização de Computadores, Linguagens e Técnicas de Programação I e Seminários I. Aos professores Everson Morais, Marco Hisatomi, Merris Mozer, Adriane Loper e Veronice de Freitas

Curitiba
2012

Conteúdo
Introdução 2
Sistemas de Informação Operacional – SIO 3
Sistemas de InformaçãoGerencial – SIG 3
Sistemas de Suporte a Decisão - SAD 3
ERP- Enterprise Resource Planning 3
CRM- Customer Relationship Manager 4
Organograma da Rede 4
Proposições verdadeiras baseadas no cenário proposto. 6
Proposição 6
Tautologia 6
Contradição: 6
Negação 6
Conjunção 7
Disjunção 7
Disjunção Exclusiva 7
Disjunção Exclusiva 7
Condicional 7
Bi condicional 7
Busca Binária8
Busca Sequencial 8
Conclusão 10
REFERÊNCIAS: 11

Introdução

Introdução ao curso de Análise e desenvolvimento de Sistemas, os assuntos abordados a seguir são as bases para o aprendizado da matéria, serão descritos exemplos de sistemas, fundamentos, teorias e tipos de buscas; trabalho desenvolvido tendo como base o material didático fornecido pela UNOPAR e através de pesquisa dainternet.

Sistemas de Informação Operacional – SIO
São responsáveis pelo processamento de operações cotidianas, é incumbido de controlar dados detalhados das funções, garante o funcionamento harmônico da organização e auxilia a tomada de decisões do corpo técnico e ou operacional das unidades do departamento. O papel do SIO é processar as transações, controlar processos, apoiar comunicações eatualizar dados da empresa.

Sistemas de Informação Gerencial – SIG
São responsáveis pelo tratamento dos dados e preparação dos relatórios para o corpo gestor. Geralmente são sistemas que tratam dados para funcionalidades especificas de um setor, no entanto, são um tipo importante de SI da área funcional. De acordo com Rezende (2008), eles são encarregados do processamento de grupos de dados dasoperações e transações operacionais. Trabalhão com dados resumidos das operações e funções organizacionais auxiliando na tomada de decisões.
Sistemas de Suporte a Decisão - SAD
São sistemas que podem fornecer conselhos especializados nas tarefas operacionais, como diagnostico de equipamentos ou decisões gerenciais. Também são conhecidos como sistemas baseados em conhecimento fornecendo conselhospara os usuários, consultores e especialistas. São capazes de fazer o processamento de grupos de dados das atividades operacionais e gerenciais, transformando-as em informação estratégica. Auxilia no processo de tomada de decisão.
ERP- Enterprise Resource Planning
Sua sigla significa: Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recursos Empresarial). São sistemas desenvolvidos para controle devários departamentos, possuem grande complexidade tanto no seu desenvolvimento quando no seu manuseio.

CRM- Customer Relationship Manager

O CRM (Customer Relationship Management) é uma abordagem que coloca o cliente no centro dos processos do negócio, foi desenvolvido para antecipar as necessidades de clientes em potencial, de forma que possa suprir suas necessidades. É um sistema integradocom a gestão com foco no cliente, constituído por um conjunto de processos organizados num modelo de gestão de negócios. São softwares que continuem a linha de frente em termos estratégicos, na função de prever as vontades e desejos dos clientes, organizando os perfis e enquadrando eles de forma correta e ágil. O CRM abrange, na generalidade, três grandes áreas:
- Automatização da gestão...
tracking img