Trabalho cobrasma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2147 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5
CAPITULO I 6
1.1 A HISTÓRIA DA COBRASMA 6
CAPITULO II 8
2.1 PRODUTOS DE CRÉDITO 8
2.2 CONTA CORRENTE GARANTIDA 8
2.3 CAPITAL DE GIRO 9
2.4 GIROPRÉ 10
2.5 FINAME 10
2.6 FINAME LEASING 10
2.7 LEASING (aluguel) 11
2.8 ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS DE CARTÃO 12
2.9 COMPROR 12
2.10 DESCONTO DE DUPLICATA 13
3 ANÁLISE 14
4 ANÁLISE E DEMONSTRAÇÃO FINANCEIRA 15
5REFERENCIAS 16








INTRODUÇÃO


Através deste trabalho queremos demonstrar análise financeira na Empresa Cobrasma e ajudá-la, revendo todos os pontos com problemas como suas dívidas e assim aplicar produtos bancários que melhor se enquadra para melhor ajudar a empresa a resgatar forças e conseguir desenforcar e ai sair da dívida, a situação está tão critica que é quase impossívelreverter à situação, mas tentaremos o melhor que pudermos em prol de reestabelecer a Empresa da melhor forma possível.
Os produtos pesquisados e inseridos ao trabalho foram os que mais se enquadravam as necessidades de todos os problemas da Empresa, mas somente iremos utilizar como uma forma de tentar recuperar as divida e tentar iniciar uma nova etapa para a Empresa assim tentando conseguirrecuperar as divida e elevar novamente o faturamento.












CAPITULO I
1.1 A HISTÓRIA DA COBRASMA

A Cobrasma foi fundada no ano de 1944, na cidade de Osasco, por Gastão Vidigal. Durante uma reunião no dia 21 de outubro de 1943, no Setor de Produção industrial, em São Paulo, a estrada de ferro e industriais, discutiu-se um primeiro projeto com vistas à construção de materialferroviário nos Pais.
A Cobrasma é uma Empresa produtora de bens de capital e em produção constitui a fabricação de no mínimo 250 vagões por mês, eixos comuns e excêntricos, cilindros forjados para laminadores, blocos para estampagem, recipientes forjados para pressão interna, flanges e várias peças.
Iniciou sua produção em menos de um ano a fundição de aço começava a fabricar partes para vagões eoutras peças para o mercado ávido de material de qualidade. As peças fundidas e os componentes dos vagões ferroviários produzidos pela empresa eram fabricados segundo a técnica fornecida pela American Steel Foundires, de Chicago, E.U.A. Na produção também incluía além da fundição de aço, a sínter, aciaria, laminação forjada, tratamento térmico e fabricação de aços-liga, após um tempo de fabricaçãoquando o plano foi concretizado foi excluída a produção de sínter e a laminação.
Ao decorrer dos anos a Cobrasma teve seu momento de Glória e destaque em suas produções tais como alguns destaques:
• Instalações de indústrias e contratos com grandes firmas norte-americanas.
• Em 1948 iniciou a produção industrial de aço e ferro dentro de elevado padrões técnicos
• 1954 Excepcional demanda depeças fundidas, onde volta a atingir alto índice de produtividade num prazo curto de 135 dias atendendo uma encomenda de 150 vagões fechados para a Estrada de Ferro de Goiás.
• Em 1957 notável desenvolvimento no setor das atividades industriais da Cobrasma.
• Em 1960 foi fundada a Brasprensas onde a fabricação de prensas das simples ou conjuntos parcialmente montados, tratamento de peças metálicasentre outros, peças destinadas a indústrias automobilísticas.
• A Cobrasma foi pioneira na construção de trens unidade elétrica Francorall, adquiridos pelas Ferrovias Paulistas FEPASA no final da década de 1970.
• Em 1991 Cobrasma entra em concordata devida pendências tributárias e calotes estatais em 1993 a Cobrasma consegue se levantar da concordata, mas cai novamente nos anos seguintes eresolve encerrar as atividades.
• Em 1997 Cobrasma reativa seu galpão de onze mil metros colocando em atividades 30 funcionários, sem energia elétrica que havia sido cortada há dez anos, continuando sua produção reduzida e utilização gerador à diesel.
• Em 1998 Cobrasma a sua principal receita é decorrente de aluguel de maquinas e equipamentos, Em virtude da companhia não estar em condições de...
tracking img