Trabalho base dados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1228 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Discentes:
-------------------------------------------------
Ana Paula Almeida Martins nrº 46279
-------------------------------------------------
Fernando Raimundo Rodrigues Nunes
-------------------------------------------------
nrº 50783
-------------------------------------------------
Tânia Filipa Silva Ferreira-------------------------------------------------
nrº 49419
-------------------------------------------------
Este Trabalho foi realizado em
-------------------------------------------------
MS ACCESS 2007


Índice

Introdução
Objectivos do sistema em estudo ………………………….………………... 5
Identificação dos requisitos …………………………………………………... 6
Especificação dos requisitosModelo Conceptual (Modelo ER) …………………………………….. 8
Modelo Lógico (Modelo Relacional) …………..………………..……12
Implementação em Access ………………………………………..…………13
Conclusão ………………………………………………………………..……..17
Bibliografia…………………………………………………………………………19
Anexos

Índice de Figuras
Figura Nrº1………………………….………………......................................13
Figura Nrº2…………………………………………………..................... 14
Figura Nrº3 ………………………….………………............................... 14
Figura Nrº4 …………………………………………………..................... 15
Figura Nrº5 ………………………….……………….................................16

Introdução
Na actualidade o mundo vive na era da informação, exigindo das organizações uma gestão estratégica eficiente, a qual pode ser facilitada pela utilização de recursos inteligentes oferecidos pelossistemas de informação.
Os sistemas de informação têm por objectivo gerar informações para a tomada de decisões; os dados são colectados, processados e transformados em informação, ou seja, é uma série de elementos inter-relacionados que colectam (entrada), manipulam e armazenam (processo), disseminam (saída) os dados e informações e fornecem um mecanismo de feedback.
O presente trabalho consistena criação de um sistema de informação, em MS Access, destinada a uma perfumaria, tendo como finalidade a fácil e eficaz introdução e gestão de informação, como registo de encomendas e vendas, gestão de stocks, listagem de existências.

Objectivos do sistema em estudo

O objectivo deste trabalho é desenvolver e implementar um Sistema de Informação sustentado por uma base de dados relacional,que possibilita dar resposta às necessidades fundamentais dos seus utilizadores.
A perfumaria “Os Deuses do Olimpo” pretende conceber um sistema que disponibilize informação de uma forma exacta e sempre actualizada dos dados que foram introduzidos pelos seus funcionários.
Temos como principais objectivos obter: uma correcta modelação de dados; sucesso na implementação de uma base de dados, tendoem conta a modelação da mesma; facilidade de utilização e navegação de base de dados desenvolvida e uma apresentação da mesma com qualidade e criatividade. A concretização destes resultados irá aperfeiçoar e consolidar os nossos conhecimentos acerca de tudo o que envolveu a composição deste trabalho.

Identificação dos requisitos

A perfumaria terá como necessidades a gestão dasreservas/compras a fornecedores, reservas/vendas a clientes, dos funcionários e do stock existente na loja.
Para proceder ao registo de uma nova reserva/compra é necessário a introdução de um novo número de operação, a data da reserva, a caução, data de levantamento da reserva ou data da compra, meio de pagamento, local da compra.
Para proceder ao registo de um novo fornecedor é necessário a atribuição de umnúmero de fornecedor, numero da empresa fornecedora, morada do fornecedor, cidade, país, numero de telefone, numero de telemóvel, margem de lucro dos produtos, marca/nome, fax e numero de contribuinte.
Para introduzir um novo perfume é necessária a atribuição de um número de artigo, referência de artigo, designação do artigo, edição, quantidade de artigo,...
tracking img