Trabalho av1 andrey - redes de banda larga

512 palavras 3 páginas
Faculdade Integrada do Ceará – FIC
Graduação Tecnológica em Redes de Computadores
Disciplina Redes de Banda Larga
Prof. Andrey Halysson Lima Barbosa

QUESTÕES DE REVISÃO – ISDN

1) Utilizando os conceitos de chaveamento (comutação) por pacote e por circuito e descreva brevemente suas vantagens e desvantagens em relação ao ISDN.
A comutação de pacotes é mais complexa, apresentando maior variação na qualidade de serviço, introduzindo jitter e atrasos vários; porém, utiliza melhor os recursos da rede, uma vez que são utilizadas técnicas de multiplexagem temporal estatística.

2) Descreva as diferenças entre os canais B, D e H do ISDN.
O canal “D” faz o trabalho administrativo, como fundando e demolição da chamada e comunicação com a rede telefônica
Os canais B são usados para transmitir dados, pela taxa de 64 k e 56 k dependendo da sua companhia telefônica.Com dois canais B, você pode fazer duas chamadas simultaneamente, este sistema é muito usado em empresas com muitos departamentos.
O Canal “H” é usado para é utilizado para transportar dados de usuário em taxas maiores que as do canal “B”. 3) Cite exemplos dos tipos de informações de sinalização manuseados pelos canais D do ISDN.
Transporta toda a sinalização entre o dispositivo do cliente terminal e escritório da transportadora comutação final.Sinalização de informação com o fim-de-final significado (isto é, que têm de ser recebidos pelo dispositivo de terminal de destino de uma chamada, tais como Automatic informação de identificação do chamador Number) viaja entre estações de comutação da transportadora em rede da operadora de sinalização de canal comum e sobre a o terminal de destino através do canal D do usuário receptor.

4) Explique o conceito de BONDING relativo ao ISDN.
Combinação para redundância ou aumento de rendimento de velocidade.

5) Descreva as diferenças primárias entre os serviços BRI e PRI do ISDN.
BRI -
É um canal de 192Kbps que consiste de dois canais

Relacionados