trabalho adm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5519 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto







SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
bacharelado em administração
reginaldo correia neves















produção textual

















Rondonópolis
2014


reginaldo correia neves

















produção Textual









Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em administração da UNOPAR - UniversidadeNorte do Paraná, para a disciplina Gestão de projetos, Administração da produção e Logística, Empreendedorismo e Plano de negócios.

Prof. Marco Ikuro Hisatomi
Luiz Antônio Gabriel
Julliana Faggion
Luiz Claudio PeriniRondonópolis
2014
Introdução


Neste trabalho vamos abordar sobre projeto e suas cinco fases e as habilidades que o gerente de projetos deve possuir e dominar explanando sobre as nove áreas de conhecimento iremos traçar o perfil do administrador e as variáveis que os norteiam nas tomadas de decisões e os métodos e técnicas para definição da localização daorganização, passando por um planejamento da capacidade da empresa instalada levando em consideração a demanda e os recursos disponíveis (humanos, tecnológicos, materiais, suprimentos).
Para concluir ireis abordar as diferenças entre empreendedor, administrador e intra-empreendedor e suas principais características, discorrendo sobre análise de mercado e plano de marketing e seu emprego na operacionalizaçãode uma futura oportunidade finalizando com uma análise sobre estudo de mercado e a identificação de oportunidades de negócio.













Produção Textual


Primeiro Desafio: Gestão de projeto


Para o sucesso e longevidade de qualquer organização a maneira como ela gerencia seus projetos é de fundamental importância uma vez que o mercado se encontra cada vez maiscompetitivo, projetos podem ser tomados sempre como ponto de importância principal porque eles são os primeiros responsáveis pelo sucesso ou não do produto final. No processo de planejamento, todos os recursos a serem despendidos como tempo insumos básicos, intermediários, e aplicados, dinheiro (capital), são reunidos, e a partir deles são feitos estudos para a melhor viabilização, para o sucesso de umprojeto existem cinco fases principais que são:
1. Fase de Iniciação - É a fase onde damos início oficialmente ao projeto através do Termo de Abertura. Aqui, todos os envolvidos nesta fase reconhecem que um projeto ou fase deve começar e se comprometem para executá-lo.
2. Fase de planejamento - É a fase responsável por detalhar tudo aquilo que será realizado pelo projeto, incluindo cronogramas,interdependências entre atividades, alocação de recursos envolvidos, análise de custos, etc., para que, no final dessa fase, ele esteja suficientemente detalhado para ser executado, sem dificuldades e imprevistos. Nessa fase, os planos auxiliares de comunicação, qualidade, riscos, suprimentos e recursos humanos também são desenvolvidos.
3. Fase de execução - É a fase que materializa tudo aquilo quefoi planejado anteriormente. Qualquer erro cometido nas fases anteriores fica evidente durante esse processo. Grande parte do orçamento e do esforço do projeto é consumida nessa fase.
4. Fase de controle - É a fase que acontece paralelamente as de Planejamento e Execução. Tem como objetivo acompanhar e controlar aquilo que está sendo realizado pelo projeto, de modo a propor ações corretivas epreventivas, no menor espaço de tempo possível, após a detecção de anormalidade. O objetivo do controle é comparar a "Linha de Base", levantada no início do projeto (Estado Inicial), o seu status real no momento (Estado Atual), com o status previsto pelo planejamento (Estado Desejado), tomando ações corretivas em caso de desvio.
5. Fase de encerramento - É a fase quando a execução dos trabalhos é...