trabalho aborto

Páginas: 2 (414 palavras) Publicado: 23 de junho de 2015
 Aborto de Anencéfalo

É notório que a legalização do aborto de anencéfalo no Brasil trás divergências de opiniões, principalmente entres os religiosos. Dentre osfatores relevantes, destacam-se: os aspectos favoráveis e contrários a essa decisão do STF

Recentemente o Supremo Tribunal Federal legalizou, em meio a tamanha polêmica, o aborto de fetosanencéfalos.A antecipação do parto de um feto anencéfalo passa a ser voluntária e, caso a gestante manifeste o interesse em não prosseguir com a gestação, poderá solicitar serviço gratuito do Sistema Único deSaúde (SUS), sem necessidade de autorização judicial. Os profissionais de saúde também não estão sujeitos a processo por executar a prática.

Para os demais tipos de aborto, a legislação brasileiraestabelece pena de um a três anos de reclusão para a grávida que se submeter ao procedimento. Para o profissional de saúde que realizar a prática, ainda que com o consentimento da gestante, a pena é de uma quatro anos.

A anencefalia é um problema congênito caracterizado pela má formação do cérebro humano durante a gestação e, por este fato, muitas mulheres buscam o aborto como meio de aliviar a dor eo sofrimento, porém este assunto vem gerando muita polêmica por se divergir da ideologia religiosa do direito à vida.

Para muitas mulheres, o período de gestação de um feto anencéfalo é sinônimo desofrimento emocional e físico, que além de ser uma gravidez de risco, é uma angústia para a mãe saber da chance do bebê falecer durante a gestação, ou em caso contrário, não sobreviver por muito tempoapós o parto.

Apesar de toda dor e sofrimento para a gestante e a família, muitos grupos sociais religiosos contestam a idéia do aborto de anencéfalos com a justificativa de ser um crime contra avida, que, de certa forma, é uma maneira de adiar o que estaria por vir, a morte. 

Mesmo havendo muitas controvérsias pelo fato de que o feto não possui expectativa de vida, muitas pessoas ainda...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho aborto
  • Trabalho Aborto
  • ABORTO TRABALHO
  • Trabalho Aborto
  • trabalho aborto
  • Trabalho Aborto
  • TRABALHO Aborto
  • Trabalho sobre aborto e ciência

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!