Trabalhando o destrabalho

2995 palavras 12 páginas
CURSO BÁSICO DE FÉRIAS DE PLANILHA ELETRÔNICA DIA 1
Francis Carlo Petterini – Prof. de Economia UFC – Campus de Sobral

Introdução










O Excel é um programa de planilha eletrônica desenvolvido pela Microsoft para Windows, que pode ser utilizado para calcular, armazenar e trabalhar com lista de dados, fazer relatórios e gráficos, sendo recomendado para planejamentos, previsões, análises estatísticas e financeiras, simulações e manipulação numérica em geral. Por ser um programa escrito para Windows, tem acesso a todas as funções que o ambiente proporciona, como por exemplo, a troca de dados entre aplicativos (Word, PowerPoint, etc). A planilha eletrônica é um conjunto de colunas e linhas, cuja intersecção chamamos de células. Cada célula possui um endereço único ou referência. Por exemplo, a referência da célula da coluna A com a linha 1 é A1. O Excel possui 256 colunas identificadas por letras de A até IV e 65.536 linhas.

Introdução










O Excel pode ser utilizado em diversas áreas, citaremos algumas: Área Administrativa: – Folha de Pagamento, Salários, Contabilidade, Controle de Compras, Tabelas de Preços, Saldos etc. Área Financeira: – Análise de Investimentos, Custos, Projeção de Lucros, Fluxo de Caixa, Controle de Captação de Recursos, Controle de Contas a Pagar e a Receber, Simulação de Custos etc. Produção: – Controle de Produção, Controle de Produtividade, Controle de Estoque etc. Área Comercial: – Plano de Vendas, Controle de Visitas, Análise de Mercado, Controle de Notas Fiscais, Emissão de Listagem de Preços.

Iniciando o Excel
Clique no botão Iniciar. Localizar a opção Microsoft Office e então o Microsoft Office Excel.
Observação: Aguarde até o Microsoft Excel ser iniciado.

Interface do Excel

Movimentando-se na Planilha




Para que uma célula possa receber algum tipo de dado ou formatação, é necessário que ela seja selecionada previamente, ou seja, que se torne célula ativa; para isso,

Relacionados

  • tecnologia
    436 palavras | 2 páginas

Outros Trabalhos Populares