Torre eiffel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (600 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A TORRE EIFFEL

A Torre Eiffel também conhecida como "Dama de Ferro" foi projetada entre 1887 e 1889 pelo engenheiro francês Gustave Eiffel, para a Exibição Universal de 1889, em Paris, realizadana data do centenário da Revolução Francesa. Uma estrutura revolucionária para a época.
A torre levou dois anos para ser concluída e foi inaugurada pelo príncipe de Gales que, posteriormentetornou-se Rei Eduardo VII do Reino Unido.
Até a época da construção da Torre Eiffel, a edificação mais alta erguida por seres humanos era a Grande Pirâmide de Quéops, no Egito, com 138 metros de altura equase cinco mil anos de idade. A torre possui 324 metros de altura e, aproximadamente, 10 mil toneladas de metal, até o ano de 1930 ela permaneceu como o monumento arquitetônico mais alto do mundo.Ainda hoje é um dos principais símbolos de Paris e da França, é um dos pontos turísticos mais visitados da Europa.

Seu destino revelou-se completamente diferente: ela nunca foi desmontada, graçasao imenso sucesso que suscitou entre os visitantes durante as exposições universais de 1889 e 1900, e graças às experiências científicas levadas a cabo em suas instalações.
Depois de uma carreiradedicada exclusivamente ao rádio (as primeiras transmissões de rádio ocorreram em 1898 e o primeiro programa da rádio pública foi transmitido em 1925) e em seguida às telecomunicações (até atransmissão de canais de televisão digitais), ela começa a receber uma massa considerável de turistas a partir dos anos 1950, tornando-se o segundo ponto turístico mais visitado da França, sendo o primeiroos jardins do Palácio de Versalhes.
Desde então, seu índice de frequentação só faz aumentar. Atualmente, dos 7 milhões de visitantes que recebe por ano, 75 % são de origem estrangeira e consideram aTorre Eiffel um ponto turístico cuja visita é indispensável durante sua estadia. De fato, “a Dama De ferro” sempre ganha papel de destaque em qualquer reportagem feita sobre Paris.
Ela serve...
tracking img