Projeto integrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1440 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANCHIETA





PROJETO INTEGRADOR


Projeto Integrador desenvolvido na disciplina de Projeto Integrador em Arquiteturas Básicas de Tecnologia da Informação do 2º Semestre do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação, Turma 2º-An da Faculdade Anchieta.

Prof. Nilson Aparecido Borges


1.1 Descrição da Empresa

No intuito de ajudar a decifrar dúvidas quanto ao processo deautomação do seu estabelecimento e, sobretudo, mostrar que automatizar é muito mais do que substituir a antiga caderneta por um computador, criamos esta área especial. Aqui você poderá ver cada uma das etapas que envolvem o processo de automação, sugerindo alguns procedimentos importantes, como rever conceitos e a analisar profundamente cada um dos setores de sua loja para saber exatamente de queforma deve encaminhar a automação do estabelecimento. A automação comercial é um dos setores mais promissores para o mercado de tecnologia. Agilizar vendas, controlar o fluxo de negócios e conhecer bem os clientes é a meta de qualquer organização, independentemente do tamanho da empresa.

Localização: Rua Professor Jalmar Bowden, 59, Baeta Neves – SBCampo – Sp

Contato: tel-3447-8900 | Site:http://infotech.vila.bol.com.br

1.2 Logotipo

[pic]


1.3.1 Nossa Missão.

Com capital 100% nacional, a INFOTECH iniciou suas atividades em 2009 e apesar da forte concorrência de empresas multinacionais, esta crescendo e ampliando a sua atuação, estabelecendo-se também como revendedora de bens (produtos e serviços) de informática na área de automação comercial, com experiência comprovadaem hardware,software e website, atuando continuamente com a instalação de seus produtos e buscando pontos de venda de clientes por todo o Brasil

1.3.2. Nossa Visão.

A INFOTECH é fornecedora de soluções em automação comercial para estabelecimentos comerciais de qualquer porte. A nível nacional, a maioria das grandes lojas de auto-serviço (hiper-mercados, supermercados, etc.) e os pequenos emédios estabelecimentos comerciais juntos representam mais de 80% do mercado total. Para estes clientes em potencial, fatores como qualidade e boa relação custo-benefício são fundamentais. Por isso, a INFOTECH acredita que a melhor tecnologia em automação comercial também deve estar ao alcance dos estabelecimentos de pequeno e médio porte. .


1.4 Área de atuação: Automação Comercial.

O queé automação comercial?

Automação Comercial pode ser entendia como um esforço para transformar tarefas manuais repetitivas em processos automáticos, realizados por uma máquina. Isto que dizer que, tarefas que são executadas por pessoas e passiveis de erro como digitação de preço dos produtos, quantidade de itens, uma simples anotação do peso de uma mercadoria ou mesmo o preenchimento de umcheque, na automação comercial são feitas por computador com total eficiência e maior velocidade.

1.5 – Descrição da equipe

Renan Andretta (Diretor / Gerente de Projeto)
Rodrigo (Analista de Sistema / Designer)
Pedro Omar ( Banco de Dados DBA)
Wellington Siqueira Campos (Analista de Infra-Estrutura)

1.6 – Organograma funcional

[pic]


1.7 – Descrição das funções de cada equipe

RenanAndretta (Diretor / Gerente de Projeto)


• Terá como objetivo planejar e coordenar o desenvolvimento do projeto colhendo métricas, suprindo necessidades, mantendo o foco.
• Avaliar desempenho da equipe, agendar reuniões, resolver conflitos e garantir o cronograma.

Rodrigo (Analista de Sistema / Designer)

• Analista de Sistema
• Designer Digital
• Lidaradetalhadamente com o projeto de informação visual, seu objetivo principal é melhorar a forma de como o usuário adquiri informação.

Pedro Omar ( Banco de Dados DBA)

• Administrador de banco de dados administrara o sistema garantindo:

Recuperação de dados “backup”
Integridade do banco
Controle de acesso
Disponibilidade
Desempenho

Wellington...
tracking img