Tom e 10

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1481 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
 
1 - Qual a diferença entre um hospedeiro e um sistema final? Cite os tipos de sistemas finais. Um servidor WEB é um sistema final?
R- nenhuma porque ambos executam programas.computdor de mesa,pcs ,leptop,ou seja toda maquina q tenha um end de Ip.sim.
2 - A palavra protocolo é muito usada para descrever relações diplomáticas. Dê umexemplo de um protocolo diplomático.
R-  Sua excelênciaao presidente da republica.
3 - O que é um programa cliente? O que é um programa servidor? Um programa servidor requisita e recebe serviços de um programa cliente?
R – É o programa que envia e recebe dados da internet através do servidor. É um softwareconfigurado para transformar dados, que são transmitidos em números em arquivos dainternet. Sim, o cliente recebe do servidor todos os dadosconvertidos.
4 - Quais são os dois tipos de serviços de transporte que a internet provê as suas aplicações? Cite algumas características de cada um deles.
R- TCP e UDP. Tcp( protocolo de controle de tranmissao.), q provê à aplicaçao solicitante um serviço confiavel, orientado para conexão.udp (protocolo de datagrama de usuario) q provê à aplicaçao solicitante um serviço não confiavel, nãoorientado para conexão.
5 - Afirma-se que o controle de fluxo e controle de congestionamento sãoequivalentes. Isso é válido para o serviço orientado para conexão da internet? Os objetivos do controle de fluxo e do controle de congestionamento são os mesmos?
R – não, pois ambos têm funções diferentes.O controle de fluxo: na camada de transporte é o mecanismo de “janela deslizante” e tenta evitar q umtransmissor sobrecarregue o receptor. Controle de congestionamento:esse é responsável para evitar que um transmissor sobrecarregue a rede.
6 - Utilizando uma analogia com nossos atos, faça uma breve descrição de como o serviço orientado para conexão da internet provê transporte confiável.
R- Para ter uma idéia preliminar de como a Internet implementa o serviço de transporte confiável,considere uma aplicação que tenha estabelecido uma conexão entre os sistemas finais A e B. Quando o sistema final B recebe um pacote de A, envia uma confirmação; quando o sistema final A recebe a confirmação, sabe que o pacote correspondente foi devidamente recebido
7 - Qual a vantagem de uma rede de comutação de circuitos em relação a uma de comutação de pacotes? Quais são as vantagens da TDM sobrea FDM em uma rede de comutação de circuitos?
R- em relação a comutação de circuitos,os recursos necessários ao longo de um caminho (buffers ,taxa de transmissão de enlaces) para prover comunicação entre os sistemas finais são reservados pelo período da sessão de comunicação entre os sistemas finais, já em comutação de pacotes,esses recursos não são reservados asmensagens de uma sessão, usam os recursos por demanda e, como conseqüência ,poderão ter de esperar (isto é entrar na fila)para conseguir acesso a um enlace de comunicação.
Vantagem de TDM sobre FDM : com tdm,cada circuito dispõe de toda a largura de banda periodicamente, durante breves intervalos de tempo ( isto é , durante compartimentos de tempo ). Já com fdm ,cadacircuito dispõe continuamente de uma fração da largura de banda.
8- por que se afirma que comutação de pacotes emprega multiplexação estática? Compare a
multiplexação estática com a multiplexação que ocorre ocorre em tdm.
R = Porque o compartilhamento de recursos é por demanda. A multiplexação que ocorre em TDM aloca previamente a utilização do enlace de transmissão independente dademanda, com desperdicio de tempo de enlace desnecessários alocado e não utlizado, já a multiplexação estatistica compartilha os recursos por demanda.

9) Suponha que exista exatamente um comutador de pacotes entre um computador de origem e um de destino. As taxas de transmissão entre a máquina de origem e o comutador e entre este e a máquina de destino são R1 e R-, respectivamente. Admitindo...
tracking img