Titulo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (576 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Administração de Materiais – Ld2 – Níveis e custos de Estoque

11- Uma Politica bastante usada pelas empresas é manter i estoque de matérias-primas armazenadas no fornecedor e o estoque deprodutos acabados armazenados nos clientes.Analise essa política em vantagens, desvantagens e o limite de atuação.
É chamada de justin in time.Vantagens: Redução de Custo de armazenamento, Reduçao de tempo o nivel de produção pode ser atingido em menos tempo, Aumento da qualidade evitam-se custoscom peças ou produtos com defeitos.
Desvantagens: Este sistema ocorrealgumas incertezas na envolvente da empresa. Se algo não funcionar bem, e o exemplo de uma greve nos transportes é a maisevidente, tudo pode ficar parado.
12 Explique a diferença entre o custo de estoque e o custo de armazenagem.
Armazenagem, controle e manuseio de mercadorias são componentes essenciais da logística.Seus custos são elevados. A seleção dos locais onde esse processo será feito está intimamente associada aos custos desse processo. Os estoques podem servir como redutor dos custos de transportes,pois permite o uso de quantidades econômicas de transportes, ou seja, utilizando-se o máximo que o responsável pelo frete consegue lhe trazer você estaria economizando custos com esse serviço.
13- Épossível um estoque de segurança que atenda a qualquer situação? Discuta as implicações econômicas desta situação. O estoque desegurança é quantidade minimizada e nem sempre atende pois existem quatro situações distintas: QC = quantidade comprada.NR – nível de reposição, IC – intervalo de cobertura, EV – estoque virtual.
14-Defina estoque mínimo. É a quantidade mínima  a ser estabelecida ao atendimento da...
tracking img