Tipos de tinta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (590 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CIÊNCIAS APLICADAS

Professsor: Rhonan Lima de Souza
Aluno: Júlio César Leite Firmiano

Palhoça, 30/08/2012
Ação e Reação

A Terceira lei de Newton, ou Princípio da Ação e Reação, diz que aforça representa a interação física entre dois corpos distintos ou partes distintas de um corpo. Se um corpo A exerce uma força em um corpo B, o corpo B simultaneamente exerce uma força de mesmamagnitude no corpo A— ambas as forças possuindo mesma direção, contudo sentidos contrários.
De forma simples: a força é a expressão física da interação entre dois entes físicos: há sempre um par deforças a agir em um par de objetos, e não há força solitária sem a sua contra-parte. As forças na natureza aparecem sempre aos pares e cada par é conhecido como uma par ação - reação.
Quando uma pessoacaminha sobre uma superfície, ela é direcionada para frente graças à força que ela aplicou sobre o chão.

Um foguete para entrar em órbita aplica uma constante ação de forças, sobre o ar atmosférico, eem reação à esta força o foguete é impulsionado para cima. Note que quando já em órbita o foguete só necessita de propulsão para alterar sua rota, pois como prevê a 1º Lei de Newton o corpo irápermanecer em movimento, para mudar sua rota no espaço o foguete aplica uma força para o lado oposto que necessita ir, e pela 3º Lei de Newton é direcionado para o outro lado.

Energia e Trabalho

Aenergia é algo com que convivemos constantemente. Para nos mantermos vivos, precisamos nos alimentar e, para isso, extrair a energia dos alimentos. Historicamente, o homem se encontra em uma buscaconstante por formas de energia. A queda das águas para gerar energia elétrica, a queima de combustíveis para a geração de movimento e mais um enorme número de exemplos.
Para se colocar algum objeto emmovimento, é necessária a aplicação de uma força e, simultaneamente, uma transformação de energia. Quando há a aplicação de uma força e um deslocamento do ponto de aplicação dessa força, pode-se...
tracking img