Tipos de desenhos e tintas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (463 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Caricatura:
É o desenho de uma pessoa da vida real, com traços mais fortes que dão mais humor ao desenho. A palavra caricatura vem do italiano caricare (carregar, no sentido de exagerar,aumentar algo em proporção). Exemplo:

Marilyn Monroe















Tirinha:
São penas seqüência de desenhos em formato e quadrinhos. Exemplo:

[pic]




Desenho e pintura-Pintura a seco:

Lápis de cor:
É muito utilizado para pintura a seco, usado em escolas. Em geral os pigmentos são artificiais.

















Giz:
Muito usados por crianças nafase pré-escolar, por seu traço grosso, colorido, e sua facilidade de uso. Ou também por sua suavidade nos contornos e por sua característica que fica nos desenhos, e pode ser usados em outrascoisas.






















Carvão :
O desenho com carvão pode ser usado tanto nos estudos com também na técnica de arte. O desenho a carvão é uma prática antiga, desde a épocadas cavernas e ainda é utilizado hoje.

















Pastel:
É um material usado na pintura ou desenho. Existem dois tipo de pastel: o pastel seco e o pastel de óleo. Estesdois tipos de pastel apresentam características diferentes.
Pastel seco: O Pastel Seco é um material antigo  como um material elegante para "pintar a seco". Este material pode ser utilizado quaseem qualquer suporte de papel, mas apresenta um inconveniente na sua utilização, pois uma vez utilizado no suporte pode-se tornar um desafio apagar parcialmente o Pastel Seco sem deixar vestígios.Pastel de óleo: sua fabricação é semelhante ao do pastel seco mas com óleo, componente que acabará por dar nome a este material. O Pastel de Óleo pode ser diluido nosuporte usando um pincel e, ao contrário do Pastel Seco, é um material que é facilmente corrigível, pois com a ajuda de ferramentas, como um x-acto ou uma faca, pode simplesmente retirar-se o engano....
tracking img