Introdução

O choque é um distúrbio ameaçador a vida com inúmeras causas subjacentes.caracteriza-se pela perfusão tecidual inadequada, que quando não tratada, resulta em morte celular. A enfermeira que cuida do paciente em choque ou em risco de choque deve compreender osmecanismos subjacentes desse distúrbio e reconhecer seua sinais sutis tão bem quanto os óbvios. O fluxo sanguíneo adequado para os tecidos e células requer os seguintes componentes:bomba cardíaca adequada, vasculatura ou sistema circulatório efetivo e volume sanguíneo apropriado.
O choquepode ser dividido em quatro grandes áreas:
Choque destrutivo ou inflamatório-é quando há uma distribuição de volume anormal como o séptico e neurogênico.
Choque hipovolêmico- caracteriza-se pela perde de volume plasmático; como em hemorragias e insuficiências adrenais.
Choquecardiogenico- e quando o índice cardíaco cai abaixo de 2L\min\m² e a pressão capilar pulmonar é amior que 20mmHg. Pode ser causada por doença miopatica ou mecânica cardíaca; arritimias,lesões valvulares.

Choque hipovolêmico
Pode ser causado por perdas líquidas externas, como nahemorragia, ou por deslocamentos de líquidos internos, como na desidratação grave, edema grave ou ascite. O volume intravascular pode ser reduzido pela perda de liquido e pelo deslocamento de liguido entre os compartimentos intravascular e intersticial.
A sequencia de eventos no choquehipovolêmico começa com uma diminuição no volume intravascular. Isso resulta em diminuição do retorno venoso do sangue para o coração e subsequente enchimento ventricular diminuído. O baixo enchimento ventricular resulta em volume sistólico( quantidade de sangue ejetada pelo coração) edebito cardíaco diminuídos. Quando o debito cardíaco cai, a pressão arterial cai, a pressão arterial cai e os tecidos não podem ser perfundidos de maneira adequada.

Sinais e sintomas

Os principais sinais e sintomas desse tipo de choque são:palidez com pele fria,pulsos [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 05). Tipos de choque. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Tipos-De-Choque/940982.html

MLA

"Tipos de choque" TrabalhosFeitos.com. 05 2013. 2013. 05 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Tipos-De-Choque/940982.html>.

MLA 7

"Tipos de choque." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2013. Web. 05 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Tipos-De-Choque/940982.html>.

CHICAGO

"Tipos de choque." TrabalhosFeitos.com. 05, 2013. Acessado 05, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Tipos-De-Choque/940982.html.