Tipografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1576 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário de Belo Horizonte – Unibh
Curso: Design Gráfico – 4º Módulo – Noite
Disciplina: Legislação e Ética – Professora: Elis
Nomes: Eduardo Lamark, Lucas Barbosa, Priscila Diniz, Suellen Cristiane , Thais Lydiane e Yan Senna.

MANUAL DE CONDUTA E ÉTICA ESTÚDIO IMAGINARIUM

Belo Horizonte, MG

MANUAL DE CONDUTA E ÉTICA ESTÚDIO URSO PRETO

O Estúdio de Design Imaginariumtem como princípio básico a ética, a integridade, honestidade e conduta como valores essenciais a seus clientes e funcionários , compromete-se a prestar serviços de identidade visual e comunicação alto grau de qualidade sempre respeitando as normas de legislação e ética.

I – INTRODUÇÃO
O manual de conduta ética e do Estúdio Imaginarium é o instrumento de explicitação dos valores eprincípios éticos da empresa. Serve para orientar ações e nortear postura da empresa nas interações com os diferentes públicos. Contribui para reduzir as ambiguidades e interpretações pessoais em torno dos princípios e valores que devem ser respeitados por todos.

II – ABRANGÊNCIA
O manual de conduta ética e conduta empresarial do Estúdio Imaginarium aplica-se a todos os seus colaboradores(trabalhadores, gerentes, diretores, prestadores de serviço, terceirizados, estagiários e aprendizes). É pautado nos princípios da legalidade, transparência, prestação de contas e
responsabilidade corporativa.

III – OBJETIVOS

1. Explicitar os princípios e valores morais e éticos da empresa, bem como o padrão de conduta decorrente desses princípios e valores.
2. Proteger o patrimônio material eintelectual da empresa.
3. Preservar e elevar a imagem da empresa, firmando-se perante os seus clientes , com um alto padrão de comportamentos éticos em todas as suas decisões e interações.
4. Regular e melhorar as relações entre seus dirigentes, público interno, sócios proprietários, fornecedores, clientes, parceiros, comunidade, sindicatos e associações de classe, sociedade, governo, mídia e todosos demais públicos de relacionamento da empresa.

IV – PRINCÍPIOS ÉTICOS
1. Valorizar o bem comum, das pessoas e do interesse público.
2. Cumprir todas as leis e normas aplicáveis ao setor.
3. Preservar a legalidade, a honestidade, a justiça, a impessoalidade, a transparência, a valorização e
incentivo ao diálogo, a veracidade e a prestação de contas.
4. Evitar situações em que osinteresses pessoais possam entrar em conflito com os interesses da empresa.
5. Preservar a integridade pessoal e profissional do público interno.
6. Ter tolerância para com as divergências, desde que respeitados os direitos individuais e coletivos.
7. Preservar a imagem e o patrimônio material e intelectual da empresa.

V – CÓDIGO DE CONDUTA EMPRESARIAL

1- NORMAS GERAIS DE CONDUTA DO ESTÚDIOURSO PRETO

1.1. Pautar as decisões empresariais do Estúdio Urso Preto pela ética e transparência, na busca por níveis crescentes de competitividade, excelência e rentabilidade, considerando os legítimos interesses de todos os seus públicos de relacionamento e a preservação dos recursos ambientais.

1.2. Repudiar qualquer preconceito e coibir práticas que discriminem pessoas por cor/raça, etnia,sexo, idade, origem regional, condição econômica, social, condição física ou mental, orientação política, religiosa ou sexual ou por qualquer outra condição.

1.3. Reprovar e coibir práticas de qualquer natureza prejudiciais à saúde organizacional e das pessoas, provocadas por quem quer que seja, como o assédio moral e sexual, violência verbal, gestual ou física, intimidação, humilhação,desqualificação, constrangimento, coação, ameaça, omissão e outras, atuando para a sua eliminação.

1.4. Disponibilizar e zelar pela qualidade, fidedignidade, integridade e atualidade das informações sobre a empresa e seus negócios, que são fornecidas aos seus públicos de relacionamento.

1.5. Preservar as informações de caráter reservado fornecidas por qualquer um dos seus clientes.

1.6....