Tipografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Na sociedade que atual em que se vive, as pessoas dividem seu tempo entre família, emprego, vida social, consumo, sistemas de estado dentre outros. Um dos fatores que podemos notar éo fato de como a comunicação está presente em nosso cotidiano de todas as formas possíveis.
A comunicação está presente em nossas vidas através de gestos, atos, falas, é através dela que o serhumano consegue criar laços, expressar, se informar, etc. A comunicação é essencial para todos sem ela seria impossível que a espécie humana continuasse viva e de maneira racional até os dias atuais.
Nocontexto das organizações, a comunicação é utilizada como uma “arma estratégica” que, através dos meios de comunicação de massa como televisão, rádio, jornal, internet ajudam a empresa a obter ganhos eresultados como lucratividade, imagem, reputação, prestígio, “share” de mercado dentre outros inúmeros benefícios que poderiam ser listados do que uma organização espera através de sua atuação.
Naárea de design gráfico existem muitas técnicas que podem ser utilizadas para se fazer uma arte, além de critérios a ser definidos durante o briefing antes que a arte comece a ser produzida. O que muitaspessoas não conhecem ou não sabem é da técnica de tipografia, muito utilizada no deisgn de textos e estratégicamente para atingir cada público com os diferentes tipos de letra.

Tipografia noDesign

O que é Tipografia? Há varias definicções segundo o autor para Tipografia. Muitos consideram características formais e outros enfocam aspectos técnicos. A tipografia compreende o desenho e aprodução de letras e a sua adequada distribuição e espacejamento sobre uma superfície para transmitir informação e facilita a compreensão.
Segundo Lucy Niemeyer (2008) mesmo aqueles que não são muitoadeptos a prática da leitura são continuamente confrontados com textos em sistemas de sinalização, cartazes, formulários, manuais de instrução e vários outros tipos de impressos necessários e...