Timidez

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TIMIDEZ TEM CURA
Ludmila Alves Santoro de Carvalho
16.07.07
Temos a errada impressão de que as pessoas seguras nasceram assim. Na verdade, a maior parte delas aprenderam,no decorrer da sua vida (através de técnicas específicas), como usar a linguagem do corpo, conversar com gente nova, concentrar-se realmente no assunto e o mais importante, não se preocupar com queos outros pensam.
Adquirir segurança é um dos aspectos mais importantes. Tentar desviar a ansiedade nos deixa mais constrangidos. Arriscar-se um pouco, guardar acertospositivos pode fazer com que o indivíduo se torne muito mais seguro, até nas piores situações sócias.
A maioria das pessoas tímidas ficaria surpresa ao saber que 40% dosjovens de hoje se consideram tímidos. Os pesquisadores atribuem esse aumento da percepção da timidez a diminuição do contato direto entre as pessoas.
Mas o maissurpreendente, constatado através do estudo de Jerome Kagam da universidade de Havard, mostra no primeiro momento que a timidez pode ser herdada. No segundo momento, que a timidez tenha um componente genético,há estratégicas comprovadas que ajudam qualquer pessoa a melhorar.
Um dos componentes ligado diretamente é a ansiedade. Ela pode variar de um grau leve (recusar convites),ao grave (que não deixam as pessoas saírem de casa).
No entanto, manter a calma numa situação de pressão é uma habilidade que pode ser aprendida.Quem é ansioso tende aprestar atenção no corpo (palpitações, sudoreses, etc.), a dar ênfase a essas reações, tornando-as muito maiores do que realmente são.
Tentar inflar a auto-estima éuma saída, livrar-se da crença constante de que estão fracassando é outra. Em vez de ficar envergonhado e se fixar na ansiedade, é melhor fazer um esforço para criar situações positivas....
tracking img