Thomas hobbes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Thomas Hobbes nasceu na data de 5 de abril de 1588 na cidade de em Westport, Wiltishire. Seu pai era um vigário anglicano que abandonou seus três filhos aos cuidados deseu irmão após forçado a deixar o condado depois de certa briga.
Começou a estudar com 4 anos na Igreja de Westport, passando por duas escolas e seguindo, aos 15 anos,para Oxford, onde mais tarde freqüentou a universidade. Em 1608, já formado em arte, passa a trabalhar como preceptor na poderosa família Cavendish, um importante lordeinglês, o que lhe permite fazer viagens de aprimoramento cultural. Visita a França e a Itália em 1610 e estuda literatura e filosofia.
Hobbes fica conhecido pelaobra-prima “Leviatã”, nome de um monstro bíblico que ele usa para definir o Estado que zela pelo bem-estar e proteção do homem natural como se fosse um homem artificial,publicada em 1651. Além dessa grande obra Hobbes também promove uma tradução da "História da Guerra do Peloponeso", de Tucididas, publicada em 1629, e os livros: "Uma CurtaAbordagem a Respeito dos Primeiros Princípios", "Elementos da Lei Natural e Política",  "De Corpore", "De Homine",  "De Cive", "Objeções às Idéias de Descartes" e publicou"Os Elementos da Lei", em duas partes, a "Natureza Humana" e o "Do Corpo Político".
Nos seus últimos anos, Hobbes passou com os clássicos da sua juventude, tendopublicado uma tradução da "Odisséia", em 1675, e uma da "Ilíada", no ano seguinte.
Como podemos ver Thomas Hobbes foi um grande pensador da sua época, ressaltando que era umaépoca conturbada, cheia de guerras e caos. O mesmo é visto como um ícone até os dias atuais, principalmente pela sua obra “Leviatã” Que será apresentada a seguir.
tracking img