Thiago

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (759 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema Operacional Proprietário

São sistemas operacionais proprietários aqueles que possuem seu código fonte fechado, não permitindo qualquer alteração.
Um sistema proprietário é onde odesenvolvedor não quer que seu produto seja alterado por terceiros. Ele protege o código fonte dos programas envolvidos (o código fonte é como se fosse a "receita" de um programa, que um compilador lê e gerao executável). Ele mantém direitos sobre cada item do sistema, as pessoas podem opinar algumas vezes mas quase nunca são ouvidas. O menu tal será de tal jeito, os recursos inclusos são definidos pelaempresa fabricante e uma atualização só pode ser feita por ela.

A maioria dos sistemas operacionais proprietários são comerciais, mas isso não é regra.

ALGUMAS VANTAGENS:
- Se for comercial:tem a vantagem de ter obrigação de suporte. Você pagou por ele. TEM que funcionar ou eles têm que te dar alguma satisfação (nem que seja de acordo com o contrato assinado ou subentendido na hora dacompra ou instalação).
- Tem suporte por algum tempo definido (novamente, se você pagou por isso). Problemas graves, de segurança, etc, podem ser corrigidos e entregues aos clientes.
Segue abaixo algunssistemas operacionais proprietários:

Windows
MS-DOS
MacOS
BeOS
Solaris
UNIX
entre outros

Windows
Microsoft Windows é uma popular família de sistemas operacionais criados pela Microsoft,empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen. Antes da versão NT, era uma interface gráfica para o sistema operacional MS-DOS. O Windows é um produto comercial, com preços diferenciados para cada umade suas versões. É o sistema operacional mais utilizado em computadores pessoais no mundo, embora uma grande quantidade de cópias sejam ilegais.1 O impacto deste sistema no mundo atual é muito grandedevido ao enorme número de cópias instaladas. 

Ms-Dos

Dentro da História da computação é considerado por alguns como sendo o produto que decidiu o destino da então minúscula Microsoft, o...
tracking img