The return of yeshua

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AP 19:7 – A NOIVA SE PREPARANDO – DWAYNE ROBERTS
IHOP-KC Mission Base
www.IHOP.org
I. A IGREJA SE PREPARANDO
6 Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortestrovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso. 7 Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já seataviou (Ap 19:6 -7)
A. Apocalipse 19:6-7 descreve um evento real e futuro. Um dia, nós, a Noiva de Cristo, estaremos unidos a Jesus para sempre. Nós estaremos diante dEle e O veremos como Ele é, faca aface, com os nossos olhos desvelados. Isto nos dá esperança enquanto esperamos ansiosamente pelo retorno do nosso Noivo.
B. Apocalipse 19:6-7 também é uma declaração do nosso estado atual. Deussabia que estaríamos preparando ativamente os nossos corações na terra e vivendo um estilo de vida digno das bodas do Cordeiro. Sabendo disto, Ele mostrou de antemão, numa visão ao Apóstolo João, comoseria a Igreja no fim dos tempos.
C. Uma abordagem é a interpretação destes versículos como se o Espírito Santo fosse Aquele que preparou a Igreja como a Noiva de Cristo para aquele grande dia. Éverdade que devemos confiar no nosso Conselheiro para nos ajudar nesta peregrinação, mas inequivocamente, a Noiva é quem deve levantar-se para a ocasião e tornar-se vitoriosa.
D. A Igreja, a Noiva deCristo, também tomará as medidas necessárias para nos tornar santos e irrepreensíveis, sem rugas, manchas, ou qualquer outro defeito (Ef 5:27). Jesus será a maior paixão da Igreja quando rasgar os céus evoltar.
E. A principal agenda da Igreja deve ser a preparação como uma Noiva que se encontrará com Jesus. Portanto, Jesus deve ser o centro da nossa afeição e a nossa única busca. Tudo o que a Igrejaé e faz deve ser para exaltação e adoração de uma única pessoa, Jesus Cristo.
F. A discussão não é se o foco da Igreja deve ser o primeiro mandamento ou o segundo mandamento. A Grande Comissão...
tracking img