The forth innovation method

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Klaudia de Lima Pontes
Autor: Gijs Van Wulfen
Capítulo 3 :The Forth Innovation Method
Resumo:
Neste capítulo, mostra a medotologia de inovação chamada FORTH, é uma fase de ideação dividida em cinco etapas. Está baseada na criação de novos produtos e serviços. Este método FORTH, está sendo utilizado por diversas empresas. Busca toda a imaginação possível adquirida em uma viagem, pois asviagens são fontes de inspirações. Tem em média duração 20 semanas e procura envolver 14 pessoas no máximo, com diferentes pensamentos. Esta dividida em cinco etapas:
A todo vapor: nessa etapa, tem que decidir quais os critérios que o produto tem que cumprir. Quanto maior a equipe, maior a diversidade e maior a chance de chegar a idéia final. Nessa etapa ocorrem as divisões dos grupos. No finalessa etapa o grupo estará pronta para realizar inovações.
Observar e Aprender: Nessa etapa, é necessário ver as coisas de forma diferente, cada membro da equipe deverá experimentar e explorar novas oportunidades e buscar com isso o mercado e o publico alvo no qual o produto irá ser desenvolvido. Esse papel tão importante é função da equipe ampliada. É de extrema importância saber como produto estásendo usado ou qual o papel de execuções em um processo específico de produção, o comportamento atual dos clientes e das dificuldades visíveis.Nessa etapa ocorre a reunião do grupo participante para a elaboração do projeto, nessa reunião ocorrerá uma sessão de brainstormming e uma oficina de geração de conceitos. No brainstormming ocorre a geração de novas idéias que acompanhada de um desenhistaacontece o mapa mental. No final acabam desenvolvendo 12 idéias de produtos.
Idéia de teste: Essa etapa o produto é testado diretamente com o publico alvo, ocorre o briefing.
Regresso a casa: Ocorre a escolha de pelo menos 3 a 5 idéias que serão produzidas.
No método Forth, o grupo é divido em diferentes papéis: líder do projeto que é o responsável pela boa execução do trabalho. O facilitadorresponsável pela execução das técnicas de ideação, supervisão. Os membros do núcleo: responsáveis pelo bom equilíbrio no grupo. Membros da equipe que participa do processo criativo. Os forasteiros: são recrutados de acordo com a sua experiência e habilidades. Os patrocinadores: é de grande importância porque toma a decisão final.
Resenha Crítica:
Desenvolver um projeto de um produto atualmente ébastante diferenciado no que diz respeito ao passado, pois existem bastantes metodologias, que anteriormente não se usavam, ou que era deixado de lado.
Hoje para o desenvolvimento de produtos, existem diversos métodos e técnicas que buscam tentar solucionar questões dos produtos existentes ou que estão em pleno desenvolvimento. Não podemos declarar concretamente que existe um método exclusivo,que pode solucionar todos os problemas possíveis dentro de um projeto de produto. Nós como futuros designers através de estudos, nos vimos usando vários métodos, pois cada desenvolvimento de um projeto é de uma forma completamente diferenciada.
Designers que já estão há bastante tempo, são profissionais que no processo de criação de produtos, usam técnicas metodológicas essenciais para a criação,e necessitam de agilidade, já que o mercado de trabalho, exige velocidade no processo de criação, e também a necessidade de saber várias maneiras de chegar ao produto final em um curto tempo.
O método projetual, é o caminho necessário que um designer faz para se chegar a um resultado final satisfatório, tanto para ele, quanto para o cliente. Os métodos atuais apresentam em algumas etapasigualdade.
O Livro Forth Innovation Method dar uma nova metodologia de como criar produtos inovados e criativos, esse método já é eficaz em alguns projetos, em algumas empresas, pois ele requer um certo tempo necessário para o desenvolvimento do projeto. O autor, Gijs Van Wulfen, se dispõe no capítulo três a confeccionar um produto mais inovado, através de etapas. Etapas essas que são subdivididas por...
tracking img