“The coca-cola company”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1678 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

EDICáSSIA Pereira de Azevêdo

estudo de caso:
“THE COCA-COLA COMPANY”

Itaberaba
2012

EDICáSSIA Pereira de Azevêdo

ESTUdo DE CASo:
“THE COCA-COLA COMPANY”

Trabalho Interdisciplinar apresentado ao Curso de Administração Bacharelado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR VIRTUAL, para as disciplinas do 2ºSemestre.

Professores: Helenara Sampaio Figueiredo, Marcelo Resquetti Tarifa, Regina Malassise e Karen Hiramatsu Manganotti.

Itaberaba
2012

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 ANÁLISE DO ESTUDO DE CASO: THE COCA COLA COMPANY 4
3 MATEMÁTICA 5
3.1 Solução 5
3.2 Solução 5
3.3 Solução 5
3.4 Solução 6
4 ESTRUTURA DE MERCADO 7
5 EMBASAMENTO CONTÁBIL 8
5.1 Total de bens da empresa em2010 e 2011 8
5.2 Total de direitos da empresa em 2010 e 2011 8
5.3 Total de obrigações 2010 e 2011 8
5.4 Total de dívidas 2010 e2011 9
5.5 ANÁLISE DA DRE 9
6 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11

INTRODUÇÃO
O trabalho a seguir tem como objetivos informar as características da teoria administrativa aplicada no respectivo texto “The Coca-Cola Company” o qual foi utilizado pararealização do presente trabalho essas abordagens são: Neoclássica, por objetivos e Estruturalismo as quais possuem em comum aumentar a eficiência e eficácia das empresas. Além disso, procura-se apontar a abordagem moderna da Administração mais adequada a ser aplicada na referida organização com base no estudo de caso, estas podem ser: Reengenharia, Gestão pela qualidade total, Benchmarking, gestão doconhecimento e organizações que aprendem. Outro fator importante a ser analisado são os problemas matemáticos, aqui serão apresentadas resoluções de questões referentes a juros, porcentagem e desconto comercial que são essenciais para o administrador, além da análise contábil da balança patrimonial e da Demonstração do Resultado do Exercício.





ANÁLISE DO ESTUDO DE CASO: THECOCA COLA COMPANY
As teorias administrativas são muito importantes para o desempenho das organizações, já que são elas que conduzem a forma de trabalhar dos gestores e colaboradores; todas as empresas fazem uso das abordagens administrativas ainda que de forma inconsciente.
No estudo de caso solicitado para este trabalho é possível identificar a aplicação das ideias da teoria Neoclássica nagestão da Coca- Cola, empresa tratada no texto.
A abordagem Neoclássica engloba ideias de outras escolas administrativas e possui uma série de características, dentre elas podemos citar: reafirmação relativa dos postulados Clássicos, ênfase na prática da administração, nos resultados e objetivos.
Outra característica da teoria Neoclássica é a ênfase nas funções do administrador que são:planejamento, organização, direção e controle que em conjunto compõem o processo administrativo o qual é essencial para o funcionamento da empresa.
Quanto à organização formal a abordagem Neoclássica se preocupa com os princípios da divisão do trabalho, especialização, hierarquia e a amplitude administrativa.
Como é possível observar a teoria Neoclássica é eclética, pois reúne conceitos de outras escolasadministravas e tem seus princípios focados na prática administrativa que é essencial para as empresas como a Coca- Cola se desenvolver e manter-se atuante no mercado.
Com base no estudo de caso poderia ser aplicada a teoria moderna da Reengenharia porque a sociedade passa por mudanças que geram impactos nas organizações e as empresas precisam se adequar ao contexto no qual se encontraminseridas.
Os quatro elementos principais da Reengenharia (repensar fundamental, mudança radical, melhoria drástica e aperfeiçoamento de processos) são muitos importantes para as empresas manterem-se atuantes no mercado e não sofrer processo de estagnação diante da concorrência.


Matemática
SoluÇÃo
* Um vendedor da coca-cola recebe mensalmente em certa região um salário fixo...
tracking img