Tgi binno - estudo de caso

12519 palavras 51 páginas
I. INTRODUÇÃO

1. Introdução

O trabalho consiste em um estudo detalhado da linha de produtos Rodas Binno, da empresa Alujet, uma empresa integrante do Grupo Brasil.

Para uma companhia manter-se no mercado e aumentar seu market share, visibilidade da marca e valor da mesma, é preciso utilizar de grandes estratégias de marketing. É extremamente importante atualizar-se, informar-se sobre a concorrência e agir em defesa do desenvolvimento da empresa.

Sendo assim, é necessário analisar as diversas transformações que o mercado de rodas e suprimentos automotivo brasileiro sofre a cada ano, devido às oscilações da economia, tecnologia, hábitos culturais entre outros fatores, assim como, as ameaças e oportunidades do mercado, pontos fortes e fracos da empresa para posteriormente desenvolver um plano de marketing com o objetivo de aumentar a participação no mercado de rodas brasileiro e o grau de reconhecimento da empresa perante os clientes atuais e potenciais.

Através das informações estruturadas dos dados secundários e dos resultados obtidos com os estudos em pauta, o trabalho se fundamenta na elaboração de uma estratégia de marketing, para assim, ter êxito nos objetivos propostos.

II BASE DE DADOS

A. Ambiente Interno

O ambiente interno são as condições de dentro do âmbito da organização que implica de forma imediata e específica na administração da organização.

“Ambiente interno são as forças próximas à empresa que influem na sua capacidade de atender seus consumidores – a empresa, os canais de marketing, os mercados consumidores, os concorrentes e o público”. (KOTLER, 2003, p. 514).

2 – Através do estudo das forças que influenciam no mercado de rodas e suprimentos automotivo no Brasil, será apresentada a empresa a marca de rodas da empresa Alujet, Binno.

2.1 – Histórico da Empresa

A Alujet, fabricante das rodas Binno, empresa integrante do Grupo Brasil, forte no mercado de partes automotivas, com grande

Relacionados