Tgi binno - estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 51 (12519 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
I. INTRODUÇÃO


1. Introdução

O trabalho consiste em um estudo detalhado da linha de produtos Rodas Binno, da empresa Alujet, uma empresa integrante do Grupo Brasil.

Para uma companhia manter-se no mercado e aumentar seu market share, visibilidade da marca e valor da mesma, é preciso utilizar de grandes estratégias de marketing. É extremamente importante atualizar-se, informar-se sobre aconcorrência e agir em defesa do desenvolvimento da empresa.

Sendo assim, é necessário analisar as diversas transformações que o mercado de rodas e suprimentos automotivo brasileiro sofre a cada ano, devido às oscilações da economia, tecnologia, hábitos culturais entre outros fatores, assim como, as ameaças e oportunidades do mercado, pontos fortes e fracos da empresa para posteriormentedesenvolver um plano de marketing com o objetivo de aumentar a participação no mercado de rodas brasileiro e o grau de reconhecimento da empresa perante os clientes atuais e potenciais.

Através das informações estruturadas dos dados secundários e dos resultados obtidos com os estudos em pauta, o trabalho se fundamenta na elaboração de uma estratégia de marketing, para assim, ter êxito nos objetivospropostos.








II BASE DE DADOS

A. Ambiente Interno


O ambiente interno são as condições de dentro do âmbito da organização que implica de forma imediata e específica na administração da organização.

“Ambiente interno são as forças próximas à empresa que influem na sua capacidade de atender seus consumidores – a empresa, os canais de marketing, os mercados consumidores,os concorrentes e o público”. (KOTLER, 2003, p. 514).


2 – Através do estudo das forças que influenciam no mercado de rodas e suprimentos automotivo no Brasil, será apresentada a empresa a marca de rodas da empresa Alujet, Binno.

2.1 – Histórico da Empresa

A Alujet, fabricante das rodas Binno, empresa integrante do Grupo Brasil, forte no mercado de partes automotivas, com grandeparticipação no segmento e proprietária das empresas MTP, BR Metals, Sifco e Vulcan, se destaca na criação, desenvolvimento, produção e comercialização de rodas de liga leve para automóveis, pick-ups e sport utilities(SUV).

A empresa tem sua qualidade reconhecida internacionalmente - exporta para vários países, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Venezuela, Guatemala, Costa Rica, Peru, Bolívia,Portugal, Espanha, Alemanha, Bulgária -, e também se destaca pelo fornecimento de rodas de alumínio para a General Motors, Volkswagen e Mitsubishi Motors nos regimes Original Equipment Manufacturing - OEM (equipamentos originais) e Parts & Accessories - PA (peças e acessórios originais).
Localizada em Vinhedo, a 80 km de São Paulo, em um parque industrial que ocupa uma área de 21.000 metrosquadrados, conta com profissionais de alto nível e equipamentos de última geração que possibilitaram a Alujet obter a certificação conforme a norma ISO 9001:00 e ISO TS 16949:02. O compromisso com a qualidade começa na aquisição da matéria-prima e segue por todas as etapas produtivas.

A Alujet fez altos investimentos no setor de usinagem, que opera com células totalmente robotizadas, além demodernização nos sistemas de pintura, injeção e no que há de mais avançado em aferição de qualidade, como testes de névoa salina e sistema de raio-X para 100% das rodas produzidas. A mais nova aquisição da empresa foi um forno de tratamento térmico para aumentar a resistência das rodas.

A Alujet, fabricante de rodas para veículos leves e pesados, é reconhecida tanto no mercado nacional, quantointernacional.

No Brasil, atende o mercado com diversas marcas, como Binno, Sparco, ASA e Alux - rodas de Alumínio Forjado para caminhões e ônibus.

No mercado internacional, a Alujet exporta suas rodas para diversos países, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Venezuela, Guatemala, Costa Rica, Peru, Bolívia, Portugal, Espanha, Alemanha e Bulgária, com as rodas Binno e Sparco.

[pic]
[pic]...
tracking img