Texto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (699 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ROSAS VERMELHAS

Rosas vermelhas eram as suas favoritas, seu nome também era Rosa. E todo ano seu marido as enviava atadas com lindos enfeites. No ano em que ele morreu, as rosas foram entreguesem sua porta. O cartão dizia: "Seja minha namorada", como nos anos anteriores.
Cada ano ele enviava suas rosas e o cartão sempre dizia: "Eu te amo mais este ano do que no ano passado. Meu amor porvocê sempre aumentará com o passar dos anos". Ela sabia que aquela seria a última vez que as rosas apareceriam. Ela pensava, “Ele encomendou as rosas adiantadas”.
Seu amado marido não sabia queele iria... Ele sempre gostou de preparar as coisas com antecedência. Pois se estivesse muito ocupado, tudo funcionaria perfeitamente. Ela ajeitou as flores e colocou-as num vaso especial. E depois,colocou o vaso ao lado do retrato sorridente dele. Ela sentaria por horas na cadeira favorita dele. Enquanto olhava para sua fotografia e as rosas, e ria.
Um ano havia passado e tinha sido difícilviver sem seu companheiro. Em solidão e isolamento havia sido transformado seu destino.
E então, na mesma hora de sempre, como no Dia dos Namorados anterior a campainha tocou, e lá estavam asrosas, esperando em sua porta. Ela levou-as para dentro e as olhou chocada. Então, foi ao telefone para ligar para a floricultura. O dono atendeu e ela perguntou-lhe se poderia explicar porque alguém fariaisso com ela causando tanta dor?- "Eu sei que seu marido faleceu há mais de um ano", o dono disse, "eu sabia que ligaria e iria querer saber. As flores que recebeu hoje foram pagas adiantadas. Seumarido sempre planejou adiante, ele não deixava nada imprevisto. Existe um pedido que eu tenho arquivado aqui. E ele pagou adiantado, você vai recebê-las todos os anos. E tem outra coisa que vocêdeveria saber: Ele escreveu um pequeno cartão especial... ele fez isso no ano passado. e eu descobri que ele não estaria mais aqui, mas aí está o cartão... ele deveria ser mandado a você no próximo ano”....
tracking img