Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1443 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome Atividade 8
Situação Completada
Resultado 1 em 1 pontos
Instruções
Pergunta 1 0,1 em 0,1 pontos

Quando ocorrem paralisias, anestesias, analgesias, manifestações episódicas de cegueira, perturbações na capacidade de andar ou ficar de pé; perda da fala, estas transformações corporais parecem graves, porém a pessoa acometida não se mostra preocupada com os sintomas, agindo demodo indiferente. Estes sintomas são referentes a:



Resposta Selecionada: histeria de conversão
Resposta Correta: histeria de conversão

Comentários: Alternativa correta, “histeria de conversão”, que apresenta um quadro de paralisias, anestesias, analgesias, manifestações episódicas de cegueira, perturbações na capacidade de andar ou ficar de pé; perda da fala, estas transformaçõescorporais parecem graves, porém a pessoa acometida não se mostra preocupada com os sintomas, agindo de modo indiferente.
Pergunta 2 0,1 em 0,1 pontos

Quando buscamos caracterizar os estados de sofrimento mental, deparamo-nos com uma infinidade de características que não podem ser adotadas como o único referencial para a intervenção junto ao indivíduo. A síndrome da fadiga crônica, naqual a pessoa apresenta fraqueza e exaustão corporal, irritabilidade, dificuldade para se concentrar, dores de cabeça e insegurança recebe o nome de:




Resposta Selecionada: síndromes neurastênicas
Resposta Correta: síndromes neurastênicas
Comentários: Alternativa correta, “síndromes neurastênicas”, que apresenta uma síndrome crônica de fadiga, com fraqueza e exaustão corporal,juntamente com alta irritabilidade, dificuldade de concentração, dores de cabeça e forte insegurança.
Pergunta 3 0,1 em 0,1 pontos

Alterações do apetite e do sono podem ocorrer como sintomas de uma doença psicológica , onde nos episódios de insônia, há a dificuldade para adormecer ou um sono interrompido. Há pessoas que adormecem, porém acordam no meio da noite e não conseguem dormir mais;alguns depressivos acordam antes do horário necessário e não conseguem dormir mais.As pessoas que conseguem adormecer podem apresentar sono agitado. É importante auxiliar a pessoa a identificar as melhores condições possíveis para que possa dormir (horário de deitar; evitar álcool, cafeína, nicotina; evitar o excesso de estimulação ambiental; adequar a refeição noturna, dentre outras medidas). Estascaracterísticas correspondem aos sintomas:




Resposta Selecionada: da depressão
Resposta Correta: da depressão
Comentários: Alternativa correta, “da depressão”, pois alterações de apetite e do sono são alguns dos inúmeros sintomas manifestados na depressão, que é uma doença psicológica.
Pergunta 4 0,1 em 0,1 pontos

Existe um tipo de medo muito intenso e persistente queocorre diante de outras pessoas, especialmente quando o indivíduo está sendo avaliado. Este medo é mais intenso principalmente se as pessoas avaliadoras forem desconhecidas e hierarquicamente superiores. A pessoa acometida por este tipo de medo poderá adotar comportamentos de esquiva diante destas pessoas. A descrição deste tipo de medo é coerente com o conceito de:



Resposta Selecionada:fobia social
Resposta Correta: fobia social
Comentários: Alternativa correta, “fobia social”, que é um tipo de medo muito intenso e persistente que ocorre diante de outras pessoas, especialmente quando o indivíduo está sendo avaliado. Este medo é mais intenso principalmente se as pessoas avaliadoras forem desconhecidas e hierarquicamente superiores. A pessoa acometida por este tipo de medopoderá adotar comportamentos de esquiva diante destas pessoas.
Pergunta 5 0,1 em 0,1 pontos

Apresentar temores e preocupações excessivas revela-se como uma grande probabilidade de se estar doente. As queixas iniciam-se a partir de sensações corporais ou sintomas físicos insignificantes. O indivíduo irá utilizar-se dos sintomas físicos (de modo intencional ou não) para obter ganhos...
tracking img