Texto e escrita na internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
”A possibilidade e agilidade de acesso aos diferentes links favorece a construção de textos reduzidos. A navegação é mais rápida e apoiada em recursosáudio-visuais. Estudos recentes indicam que o hipertexto estimula o pensamento não linear e cooperativo. Ou seja, a diminuição da distância entre o autor e oleitor viabilizada pelo espaço cibernético demanda uma nova compreensão de autoria.” ( Buzatto, 2001)

“Com a Internet, surgiram várias mudanças na forma deperceber um texto. O que tem mudado a noção de texto, tornando-se necessário perceber como texto não só os verbais, mas também os visuais e sonoros. Ocontato com o texto, antes através do material impresso, é feito na tela, requerendo mais rapidez, dinamismo e menos espaço.’ Valdeni Francisco

“Os blogs sãoespaços de autoria e de conversação. É a tela do computador como suporte textual que inaugura a possibilidade de diálogo (e/ou cooperação) entre escritorese leitores, diálogo esse que pode ocorrer no espaço do próprio suporte. Segundo Chartier (2002), essa inovação é tão radical que faz com que os leitorespossam se transformar em co-autores, dado que seus comentários e intervenções podem chegar aos escritores rápida e diretamente, sem passar por intermediárioscomo antes. A tela do computador como suporte textual permite que qualquer pessoa com acesso à internet possa publicar textos livremente e sem mediações, e amesma tela permite que o escritor peça a colaboração do leitor que pode, agora, intervir no próprio conteúdo do texto.” (di Luccio e Costa, 2007).
tracking img