Texto sobre tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1031 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Como deve ser o comportamento de uma empresa nas Mídias Sociais
Para uma empresa conseguir atingir o público esperado em uma mídia social é preciso estratégia, isso porque a falta de preparo ou de conhecimento das ferramentas são fatores que impedem o crescimento das marcas nas mídias sociais.
 
Cada vez mais o número de empresas dentro das mídias sócias aumenta, pesquisas mostram que os setoresque mais se destacam são serviços, varejo, bens de consumo, transportes, tecnologia, mídia e telecomunicações. As ferramentas mais procuradas são Orkut, Facebook, Twitter, Blogs e redes sociais próprias e segmentas.
 
Parece ser simples manter o perfil de uma empresa dentro de uma mídia social, mas é preciso montar um plano de ação se a marca quiser que realmente de certo, isso porque paraalcançar e manter o público desejado é preciso ter tempo disponível para gerenciar. A saída que muitas empresas encontram é investir em pessoas que façam apenas esse serviço, assim é garantido que a página vai estar sempre atualizada e respondendo a todo público.
 
O público que decide seguir/acompanhar uma empresa em uma mídia social é porque tem interesses incomum, esse relacionamento tem que serbaseado na troca de informação. Uma mídia social não deve ser utilizada apenas como ferramenta de venda, ela também pode ser utilizada para ações de marketing, divulgação de produtos/serviços e monitoramento da marca ou mercado. Essas são iniciativas bastante utilizadas e que vem dando certo no mercado.





Investir em Compra Coletiva = Investir em Publicidade

Quanto tempo você levaria para atingirmilhares de usuário? E quanto você teria que investir para isso acontecer?
Investir em Compra Coletiva é investir em publicidade!
 
Quando uma empresa publica uma oferta através de um site de compra coletiva com um grande desconto, a sua margem de lucro reduz ou algumas vezes vende pelo preço de custo, mas por trás disso há uma grande estratégia de Marketing, que é conquistar novos clientes.
 
Umaoferta em um site de Compra Coletiva significa milhares de usuários cadastrados recendo um e-mail marketing com a sua marca divulgada, considerando também que os usuários para obter o número mínimo de compradores da oferta irão indicar o desconto para grupos de parentes e amigos.
 
Também não podemos esquecer as mídias sociais que são muito utilizadas pelos sites de Compras Coletivas, e é mais umamaneira de divulgação da sua marca.
 
Para ter certeza de que os Sites de Compras Coletivas funcionam, faça um teste cadastrando seu e-mail em algum deles e analise a mensagem que vai ser enviada.
 
Como existem vários sites nesse segmento, procure identificar o que está conectado ao seu público-alvo e invista nessa ação de publicidade.








Database o coração do Marketing Direto

Construídopor meio da criação de uma base de dados ou informação que reflita as necessidades individuais dos clientes atuais e potenciais, o Database tem a finalidade de melhorar as habilidades necessárias para desenvolver produtos e serviços que respondam os desejos dos clientes.
 
O Database é considerado a grande alavanca do Marketing Direto, ele apresenta as diferenças dos clientes para o desenvolvimentode estratégias que aperfeiçoem este processo. Deste modo, desenvolve a coleta, manutenção e análise detalhada das informações de determinado público-alvo otimizando e direcionando o desenvolvimento de planejamentos a fim de satisfazer expectativas do público-alvo, quer seja indivíduos ou organizações.
 
Utilizar base de dados em campanhas de marketing é com certeza uma das ferramentas deTecnologias de Informação mais referidas nesta área. Mas é importante manter o Database sempre atualizado para que a campanha de marketing realmente traga o resultado esperado. 





Tenha um site popular

Quando uma empresa tem um site ou blog, é imprescindível que ela tenha um planejamento para viabilizar o aumento de visitas, isso porque não basta ter uma página virtual e esperar que ela seja...
tracking img