Texto portifolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (473 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2012

Ser criança



É tão bom ser criança...

Rir, saltar e correr

Ir pra escola aprender.





Ser criança é tão belo...

Ir aos parques brincar

E borboletas apanhar.

Rãsencontrar

Procurar num sítio divertido

E com amigos jogar.



Ser criança eu vou querer

Continuar a ser

E levar muito tempo a crescer.





Marta Castro.

Desafiando limitesEducar não é mesmo tarefa fácil, os filhos desafiam as regras e testam nossos limites, mas isto está dentro da normalidade. Anormal seria se a criança aceitasse passivamente o primeiro não dos pais oununca obedecesse. Na escola, elas também têm esses comportamentos.

Sabemos que o bebê ao nascer, tem uma amplitude de possibilidades comportamentais e ele adotará os comportamentos mais aceitáveisda família e do seu grupo. Até por volta dos 3 anos, elas não têm noção do que seja regra e infração. Por isso, vivem cometendo várias delas, em casa e na escola. Já as crianças com 4 anos tem essanoções e por muitas vezes desafiam e infringem regras apenas para testar até onde podem ir, ou simplesmente para chamar a atenção dos adultos.

As crianças com 4 anos estão desenvolvendo sualogicidade, ou seja, estão começando a entender causa e efeito de forma clara. Por isso, as regras, seja em casa ou na escola, devem ser claras e ser relembradas com frequência. É bom que a criança saiba,também qual a consequência caso uma regra seja quebrada, aos 4 anos ou mais já conseguem compreender sua atitude e por isso devemos conversar com elas e mostrar que sua atitude não foi correta nomomento. O mais importante é que a punição seja educativa, a criança precisa entender a relação entre o que fez e a conseqüência desagradável que tem de enfrentar por causa disso com o objetivo de mostrarque seu comportamento foi errado e não deve repeti-lo.

Com as crianças de 4 anos mostrar o erro não garante aprendizado na hora, mas faz parte do processo de aprendizado dela sobre o mundo, só não...
tracking img