Texto "individualista eu"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RA: 111340969
Nome: JULIANO HENRIQUE MARIANO CAVALCANTE
Curso: DIREITO
Termo: 1       Turma:  C


Análisede filme “The body human.”
1) Resposta : o que separa homens dos grandes símios é a área cerebral destinada a inteligência, o chamado Lobo Frontal.
Assim diz livros dedivulgação científica, jornais, revistas , afirmam sem grandes preocupações que o grande lobo frontal do córtex é o que nos diferencia de outros primatas.
E para acabar com essaduvida cientistas da California fizeram uma pesquina e foram preciso cerca de 10 voluntários humanos e 24 'involuntários' primatas, de macacos rhesus a gorilas para essapesquisa.
Os resultados foram surpreendentes: Nos seres humanos o lobo Frontal ocupa 38% do cérebro,nos chimpanzés 36%, nos bonobos 35%, nos gorilas 37% e os orangotangos 38%.
Já ospequenos primadas, os rhesus, a porcentagem caiu drasticamente para 30%. Porém alguns leigos podem entender que o tamanho do cérebro combinado com a porcentagem-da ainteligência, mas não é bem assim, dentre os grandes primatas não humanos, o bonobo que possui o menor cérebro e o menor Lobo Frontal em porcentagem, demonstra maior inteligência.
Muitoscientistas já acham que os grandes primatas possuem a mesma (ou próxima) capacidade intelectual que os humanos , só que enquanto nossa espécie usa 12% dessa-capacidade, eles, porfalta de uma posição ereta e de uma linguagem sofisticada,não ultrapassariam mais de 2%. Outros cientistas acreditam que o lobo frontal humano ainda é especial, não no tamanhomas na densidade ou nas ligações dos neurônios.

2) Resposta : A capacidade de racionar e se comunicar , a capacidade de adaptar o meio em que vive a suas necessidades
tracking img