Texto de parasitose

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A desigualdade é um grande motivo para a saúde esteja em baixa em nosso país, em um lugar onde o saneamento não é uma das prioridades, só nos resta ter bastante doenças e proriferação devetores . A organização também anda em baixa em nosso país, existem lugares onde não há aterros sanitários e os lixos são depositados em qualquer lugar, faltando assim uma infrastrutura.
Apopulação também não colabora, pois a falta de higiene ajuda na proriferação de várias doenças como: a dengue e febre amarela que são causadas por mosquito que vivem em depositos que acumulam águaparada e limpa. Muitos querem ter animais em casa e não cuidam dos mesmo, deixando a ração ( ou resto de alimentos) durante a noite e alimentando também roedores trazendo a leptospirose para dentrodo seu lar.
Existem várias maneiras que a população pode ajudar o governante como: jogar os lixos fora somente quando o lixeiro passar, não acumular lixo pelo quintal, limpar sempre a caixadagua, não jogar lixos nos rios ou mares, retirar os alimentos dos animais a noite, retirar ou virar depósitos onde pode acumular água. Fazendo isso a pessoa pode ajudar a salvar vidas, tanto deseus filhos ou pais, como de vizinhos que moram ao redor de sua moradia.
Eu trabalho com a vigilância ambiental em minha cidade e vejo a população colocando somente a culpa no governo, quandoela também tem uma parcela de culpa, não mantendo a higiene em sua casa. A educação é primordial para a população, um país para se desenvolver tem que priorizar tanto na EDUCAÇÃO quanto na SAÚDE.A minha sugestão seria que o governo priorizasse a educação e a saúde, e multando a população que não cumprisse com as regras de higiene, pois mexendo no bolso eles aprenderiam ( experiênciaprópia, pois aqui na minha cidade quando foi mencionado sobre multas foi visto uma baixa em focos de mosquitos encontrados).
Fontes: http://www.determinantes.fiocruz.br/chamada_home.htm...
tracking img