Texto corrido

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1064 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA - UCB

A utilização da reengenharia e de mudanças organizacionais
buscando novas técnicas competitivas
Curso: Administração.
UEA: Organização, Sistemas e Processos.
Professor: Sr Alano Nogueira Matias.
Semestre/ano: Terceiro semestre/2012.

PARTICIPANTE
Nome: Rafael de Freita Matrícula: UC 1141MAIO- 2012


Tema : “A utilização da reengenharia e de mudanças organizacionais buscando novas técnicas competitivas”

www.centurydrywallinc.com


A Century Drywall, é uma companhia formada por três irmãos ( Joel Trojan, John Trojan e Mike Elliott). Fundada em 1991 com vinte anos de mercado na área de Boston, sendo uma das empresas com o crescimento mais rápido daNova Inglaterra, EUA. A Century Drywall possui 300 funcionários (carpinteiros, pintores, terminador de gesso, insuladores entre outros) todos filiados aos devidos sindicatos. A century drywall é uma compania que sempre busca inovar, através de novas técnicas. Com a globalização, as rápidas mudanças no mercado aliado aos avanços tecnológicos é indispensavel a busca por novas técnicas mais eficazesafim de suprir as necessidades da empresa em um mercado rápido.
Segundo Roger Simon (supervisor geral) é importante que a empresa reavalie seu comportamento diariamente diante das constantes mudanças no mercado mundial, ele cita que é importante estarmos atentos a essas mudanças, pois muitas vezes a simples troca de um produto ou um equipamento mais moderno pode direcionar a empresa paralucros ou pejuízos.
Roger Simon relata que todo o trabalho começa no escritório da empresa muitas vezes alguns meses ou até mesmo anos antes do início da obra. No escritório o trabalho começa ao receber os projetos das futuras obras. A partir dessas projetos, os supervisores, engenheiros e os donos da companhia começam o trabalho estratégico, através de reuniões buscando elaborar o custoda obra. Através da distribuidora eles buscam os preços de todos os materiais que utilizará na obra, também escolhem o grupo que será responsável por cada setor dessa obra e a quantidade de funcionários que utilizará para exercer a obra. As planilhas de custos são revisadas várias vezes antes de serem enviadas aos clientes. Para Roger um simples erro de custo em uma grande obra pode resultarem falência da empresa, ele cita ainda que ao receber o sinal positivo para o ínicio da obra a companhia redireciona todo seu esforço para o campo de obra, nesse momento entra o seu trabalho, aonde com o planejamento ele se certifica que utilizará o grupo certo é que não faltará nenhum material necessário para o andamento da obra. Ao termino do projeto é avaliado todos os metodos e processosutilizados afim de agregar mais informações a serem utilizados em outros projetos.

A Reengenharia está focada nos processos de grande amplitude, dentro de uma empresa, principalmente nos processos que atravessam várias áreas funcionais. De acordo com a definição original de Hammer e Champy, “a reengenharia é a implementação de mudanças radicais que, ao redesenhar os processos de trabalho, visammelhorar, de forma drástica, a eficácia da empresa, em todos os seus aspectos tais como custos, qualidade, serviço e velocidade”.
Já Segundo Sterphen, “mudanças organizacionais nada mais é do que qualquer alteração, planejada ou não, na relação entre a organizacão e o meio ambiente, que possam trazer consequências na eficiência ou eficácia organizacional, ou seja, uma necessidadeorganizacional para conseguir se adequar as variações do mercado, afim de satisfazer o seu cliente externo e por consequência vencer a briga com o seu concorrente”.

Apessar de observar o excelente funcionamento organizacional da empresa Century Drywall, a análise foi feita de forma como a empresa se comporta em vários aspectos sejam eles operacionais ou organizacionais foram encontradas importantes...
tracking img