Texto contendo eficiencia e eficacia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1220 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Novo Terminal Intermodal da Cosan aumenta eficiência logística do setor30/10/2012
[pic]

Terminal da Cosan terá uma movimentação de até 12 milhões de toneladas de açúcar A primeira fase do Terminal Intermodal inaugurado na segunda-feira (22/10) em Itirapina (SP) pela Rumo Logística, empresa do grupo Cosan, além de aumentar a eficiência no transporte de açúcar, ajudará o meio ambiente ao diminuiro fluxo de caminhões que circulam entre o interior paulista e o Porto de Santos (SP). A avaliação é do presidente interino e diretor Técnico da União da Indústria de Cana-De-Açúcar (UNICA), Antonio de Pádua Rodrigues, que participou da cerimônia de inauguração.
“Obras como essa ajudam a conter os gastos com logística e aumentam a competitividade do açúcar brasileiro no mercado de commodities. Oscustos com o transporte do produto representam, em média, cerca de 10% do valor final do adoçante,” destaca Rodrigues.

“O Brasil tem uma vocação incontestável para produzir commodities. Nossa lição de casa é investir em infraestrutura para tornar essa vocação mais eficiente,” destacou Marcos Lutz, diretor-presidente da Cosan.
Instalado em uma área de cerca de 230 hectares, com 15 mil metrosquadrados de área construída, a Cosan prevê a conclusão da obra em 2015, quando o Terminal terá uma infraestrutura que garantirá a movimentação de até 12 milhões de toneladas de açúcar e grãos por ano. A unidade faz parte de um pacote de investimentos de R$ 1,4 bilhão em projetos de infraestrutura, anunciado pela Cosan ao longo dos próximos cinco anos.


Fonte:http://www.unica.com.br/noticia/25218483920334997491/novo-terminal-intermodal-da-cosan-aumenta-eficiencia-logistica-do-setor/



Tora investe em novos equipamentos para um atendimento mais eficaz
Clique para ampliar!

A Tora acaba de concretizar um alto investimento em equipamentos para melhor atender os clientes. Precisamos estar preparados para absorver as diversas demandas de logística dos setores siderúrgico, petroquímico, automotivoe mineração.
No total, foram adquiridos 266 equipamentos novos , com o intuito de oferecer um atendimento eficaz aos nossos clientes, com pontualidade, segurança e qualidade.
Hoje, em parceria com fornecedores qualificados e alinhados com as diretrizes da empresa, a Tora conta com mais de 250 veículos, constantemente vistoriados e em perfeitas condições para o transporte, equipados com a maismoderna tecnologia em rastreabilidade de cargas via satélite e GPRS.




Fonte: http://www.tora.com.br/pagina/150/tora-investe-em-novos-equipamentos-para-um-atendimento-mais-eficaz.aspx


























Logística eficaz aumenta produtividade



O Brasil vive um momento privilegiado, com perspectivas de crescimento real e forte projeção internacional. Ao lado dos discursosentusiasmados, ouvimos também as vozes da advertência quanto à urgente necessidade do país resolver seus entraves de
infraestrutura, que podem e muito comprometer todo esse salto evolutivo.
Sempre que o tema vem à tona, a logística é um ponto fundamental. As deficiências nessa área têm travado a evolução de muitos setores e vencer as dificuldades nesse ponto é imprescindível para que o Brasil seconsolide como o mais importante polo de negócios da América Latina.
Um problema que exige ação conjunta de vários setores, do público e do privado. Quando trazemos o debate quanto à eficiência logística para um cenário mais localizado dentro das empresas, a questão da logística interna – aquela que considera todas as atividades de uma operação da chegada da matéria-prima à saída de seu produtofinal ou entrega de um serviço ao cliente; a urgência e o cuidado não são menos relevantes. Uma vez alinhada a um padrão de excelência adequado, a logística interna de uma empresa pode avançar de um índice de eficiência que oscila entre 30 e 50%, para até 95%. Uma melhoria que implica em pessoas com menor tempo ocioso, eliminação ou terceirização das atividades de baixo valor agregado, redução de...
tracking img