Texto comparativo entre duas professoras uma tradicional e a outra historico critico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (720 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Um dos grandes desafios dos pedagogos na atualidade é despertar a curiosidade de seus alunos fazendo com que eles próprios busquem o conhecimento.
Uma ferramenta importante que está cadadia mais presente na vida do professor e do aluno é a tecnologia que chegou trazendo novos rumos a educação.
È verdadeiro o fato de que a escola contribui de forma considerável na formação doindivíduo dentro da sociedade. Para que essa formação aconteça é necessário que haja um método de transmissão de conhecimento do docente para o discente.
Há professores que aderiram totalmente a tecnologiae todos os recursos que ela oferece. Mas há também professores que a aderiram sem abrir mão de métodos antigos considerando o fato de que tanto um quanto o outro são importantes.


A entrada datecnologia no contexto escolar e a permanência do tradicionalismo.
Vivemos atualmente numa era tecnológica. A tecnologia chegou trazendo muitos benefícios em diversas áreas da sociedade como saúde,educação, política,etc.
Mas trataremos de sua influência no ambiente escolar, pois ela está cada dia mais presente na vida de alunos e professores.
A tecnologia trouxe novas opções como forma detransmitir conhecimento. Com ela é possível desenvolver nos alunos a autonomia no seu processo de formação, pois com o acesso que se tem hoje aos meios de comunicação, a busca por informações se tornou maisprática e mais interessante.
Mas esse acesso trouxe também uma outra preocupação: fazer com que o aluno busque o conhecimento adequado á sua formação, pois só a informação não é importante se ela nãoestiver vinculada a área de estudo que está sendo ministrada pelo professor.
Dentro desse contexto encontramos professores que não abrem mão do livro didático e das avaliações como forma de avaliara aprendizagem de seus alunos.
Com isso notamos que há professores que se valem da tecnologia e de todos os recursos que ela dispõe, mas que não abrem mão de recursos tradicionais. Segundo eles...
tracking img