Tewsww

1603 palavras 7 páginas
Desenvolvimento e gestão de Pessoas.

Com a chegada da Geração Y (nascidos após 1980) ao mercado de trabalho, o desenvolvimento e a gestão de pessoas passou a ser prioridade máxima para 68% dos executivos latino-americanos nos próximos três anos. Em seguida, estão questões como o crescimento da empresa tanto no mercado local quanto no global (54%) e a otimização da produtividade (39%). As informações são do estudo CEO Vision Revisited - Líderes de Hoje e do Futuro, elaborado pela Korn/Ferry International entre 2008 e 2009.

De acordo com o levantamento, os novos profissionais são responsáveis por mudanças mais frequentes e profundas nas relações com as empresas, especialmente no que diz respeito ao aumento da distância entre o indivíduo e a organização, a menor ligação com o trabalho e o melhor equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

Dessa forma, a necessidade de compreender a diferença entre engajamento e lealdade torna-se crítica para as empresas, por isso, diz a pesquisa, este novo olhar garantirá a identificação e preparação de novos líderes, sendo que a chave está em entender as diferenças e investir na implementação de programas de desenvolvimento de carreiras que enderecem claramente as especificidades de cada perfil e equipe.

"Os dados apontam para uma mudança importante de cenário. Se, antes, as empresas se preocupavam em buscar bons profissionais no mercado, hoje, a atenção está voltada para a identificação de talentos extraordinários e desenvolvimento de pessoas na própria equipe. Esse é um amadurecimento importante que acompanha as mudanças no ambiente de trabalho (...) Investir no desenvolvimento das habilidades consideradas críticas é um desafio para as empresas conquistarem seu lugar no futuro", afirma o presidente da Korn/ Ferry para a América do Sul, Sérgio Averbach.

Brasil
Enquanto que na América Latina, em geral, o desenvolvimento profissional das equipes é importante para 68% dos entrevistados, no Brasil, esse índice

Relacionados