Testo de janson

370 palavras 2 páginas
A respeito do texto de Janson: Por que o autor afirma que “A arte é um objeto estético”? Por que, ainda segundo Janson, para melhor compreendermos determinado objeto artístico, devemos a princípio conhecer o estilo e as concepções de um país, um período e um artista? Quais contribuições lhe trouxeram o texto?
A arte é um objeto estético, pois tem um valor interno quantitativo, para quem a tenha construído e por trazer consigo o belo, desperta uma emoção também interna para quem a visualiza como objeto a parte.
A arte em si, é carregada de sentimentos que não podem ser expressos de outra forma, cada individuo carrega a sua personalidade e boa parte da mesma é condicionada pela cultura em que se está inserida. Portanto, o estilo, concepção e a criação do artista, irão sofrer influencia sobre qual período da história o conceito daquela arte foi criada.
O texto nos trás uma reflexão de como devemos enxergar a arte, pois ele pode ser mais do que um sinônimo de rotulação. Houve uma história e uma cultura por trás daquele objeto, que deve ser conhecida para que possamos desmembrar o máximo de informações que o autor quis nos passar..

A respeito do texto de Gombrich: por que o autor afirma que “nunca se acaba de aprender no campo da arte”? Ainda segundo o autor, “às vezes, é certo desenhar coisas de um modo diferente do que elas se apresentam aos nossos olhos, modificá-las ou distorcê-las num ou noutro sentido”. Explique a afirmação e acrescente as contribuições que lhe trouxeram o texto

No contexto arte, ninguém sabe tudo em relação a mesma, cada novo artista que surge e cada analise de uma mesma peça, nos indaga outras perguntas e reflexões. E em relação a segunda pergunta, o ser humano usando sua tendência cômoda, tem o hábito de pensar que a arte pintada deve parecer os com imagens vivenciadas a olho nu. Quando na verdade, o mundo está em constante movimento e os artistas querem renovar as idéias e fugir dos preconceitos pré-estabelecidos pela sociedade. A

Relacionados

  • pre projeto
    1366 palavras | 6 páginas
  • Estudante
    100463 palavras | 402 páginas
  • Retorica
    97718 palavras | 391 páginas
  • Economia
    97608 palavras | 391 páginas