Teste da gasolina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
, agitar e deixar descansando até que as duas fases se separem completamente. A fase superior é gasolina pura; a inferior é mistura de água e álcool. Afase de água e álcool irá sofrer um acréscimo de volume correspondente à fração de álcool na gasolina. A taxa de álcool deve ser, por força de lei, de 21 a23 %. 

|
Para uma proveta de 100ML:

Colocar 50 ML de Gasolina + 50 ML de Agua, e fazer 10 inversões sem aplicar mta força.

Deixar em repouso por15 minutos. Depois disso vão aparecer duas fases. 

A fase da agua sera maior que a fase da gasolina. Ai pega-se o resultado do que deu acima dos 50 mlde agua, multiplica-se por 2 e o resultado é a quantidade de alcool anidro que a gasolina contem.

Ex: Tinha 50 ml de água antes das inversões, depoisdas inversões e deixado em repouso, a parte da proveta com parte da água esta com 61,5 ML ou seja 11,5 ML de álcool se juntou a água. Pega-se esses 11,5 emultipica por 2. O resultado é 23 ou seja 23% de álcool anidro na gasolina. 

Tem gente que só anda com a provetinha debaixo do banco da moto, surgio aduvida vai pro teste da proveta.

Essa proveta quem quiser eu tenho e é baratinho.

Agora pra saber se tem solvente são usados outros equipamentos, mais oteste tbm não é complicado.

É retirada uma amostra de 1000ML de combustível, tira-se a densidade através de um densimetro apropriado, tira-se atemperatura, corrige em uma tabela apropriada a 20 graus C, e se tiver algum tipo de solvente esse teste revela através da densidade fora de padrão.

Abraços
tracking img