Tesocialização

317 palavras 2 páginas
Os processos de socialização que acontecem na infância, e as consequências destes sob os indivíduos e também sob a sociedade em que este se insere.
A palavra criança vem do latim creare’’ produzir, erguer’’a crescere ‘’crescer, aumentar’’, do Indo- Europeu ker-, ‘’crescer’’ Umas que eu conheço só o que produzem é desordem, coisa impressionante.
Esse período vai desde o nascimento até aproximadamente ao décimo segundo ano de vida de uma pessoa. É nesse período que acontece um grande desenvolvimento físico marcado pelo o crescimento da altura e do peso da criança. São nesta fase que a acontece as principais mudanças psicológicas, envolvendo mudanças no comportamento e na aquisição das bases de sua personalidade. Portanto é um período muito delicado, onde muitas coisas podem ocorrer. É na infância que pode ser traçada uma linha de escolhas na vida dessas pequenas pessoas, as influencias familiares, o meio social em que vive a escola, os grupos de status, os meios de comunicação em massa, os grupos de referência, todos esses agentes de socialização servirá de base para a construção do caráter dessas crianças.
Algumas pessoas tendem a dizer que pessoa algum influencia as outras a nada, tudo que fazemos é por livre e espontânea vontade. A televisão, a internet, amigos, pais, o meio social, os status no qual ele se encontra nada mesmo é explicação para um desvio de caráter.
É claro que isso são opiniões próprias, não dá para generalizar, algumas crescem no meio de pessoas com condutas tão duvidosas perante a sociedade que mesmo assim traça um destino diferente, outras crescem em famílias bem estruturadas emocionalmente, financeiramente e ainda sim mudam suas condutas.
Os estudos para esse tipo de comportamento existem há anos, o que sabemos é que cada um nós temos nossas personalidades, o que nunca conseguimos entender é se esse desvio já nasce atrelado a nós, ou se desenvolvemos ao longo de nossas

Relacionados